Siga-nos

Notícias

McGregor critica árbitro do UFC por atuação em seu primeiro título no MMA; entenda

Antes de se tornar atleta do UFC, Conor McGregor também conquistou o cinturão dos pesos-penas (66 kg) em outra organização de MMA, a Cage Warriors, em junho de 2012. Na ocasião, ele finalizou Dave Hill no segundo assalto e garantiu o primeiro título da carreira profissional. Apesar disso, o irlandês criticou a atuação do árbitro Marc Goddard, que atuou como um dos juízes laterais do evento.

Por meio de publicação no Twitter (veja abaixo ou clique aqui), McGregor exaltou o seu feito, que completou sete anos nesse domingo (2). E, apesar da recordação feliz, Conor não poupou críticas a Goddard, com quem se desentendeu em 2017, em evento do Bellator. Na ocasião, no show promovido em Dublin (IRL), Conor recebeu uma bronca do árbitro ao invadir o ‘cage’ para comemorar a vitória de um de seus parceiros de equipe. E parece que o irlandês ainda guarda ressentimento pelo ocorrido.

“Que grande marco na história do MMA irlandês! O comportamento do britânico Marc Goddard no córner aquela noite foi horrível. Invadiu o ‘cage’ e atacou o árbitro Neil Hall entre os rounds. A luta ainda estava acontecendo! Comportamento maluco para um árbitro em ascensão”, escreveu o irlandês.

Após ser criticado, Goddard – que também costuma intermediar lutas no UFC – utilizou o seu perfil na rede social para responder a Conor (veja abaixo ou clique aqui), mas preferiu manter o tom ameno e não alimentar nova polêmica. No post, o árbitro recordou que foi ele quem intermediou a luta seguinte de McGregor no Cage Warriors, na qual o irlandês garantiu o cinturão dos leves (70 kg) e se tornou bicampeão da organização.

“Oi Conor, quanto tempo! Eu arbitrei a sua luta seguinte, quando você se tornou ‘champ champ’ (bicampeão) pela primeira vez, não se esqueça! Parabéns pelo sucesso de todos os seus negócios dentro e fora do jogo que você ajudou a mudar para sempre! Espero ver você lutar novamente em breve”, projetou o juiz.

Aos 30 anos, Conor McGregor também foi campeão dos penas e dos leves do UFC após deixar o Cage Warriors. Ao longo da carreira profissional no MMA, o irlandês somou 21 triunfos e quatro reveses até o momento. Ele não compete pelo Ultimate desde outubro de 2018, quando sucumbiu diante de Khabib Nurmagomedov.

Veja o momento em questão a partir dos 13m40s de vídeo:

Mais em Notícias