Siga-nos

Notícias

Assim como Jon Jones, Cormier exalta Gustafsson após anúncio de aposentadoria

Depois de Jon Jones falar que Alexander Gustafsson levou a divisão dos meio-pesados (93 kg) a um novo patamar, desta vez foi Daniel Cormier quem exaltou o retrospecto do lutador sueco nos octógonos. Assim como ‘Bones’, ‘DC’ também disputou o cinturão contra ‘The Mauler’, em 2015. E, por meio das redes sociais, o atual campeão dos pesos-pesados confessou que esse duelo ficará para sempre guardado na sua memória.

Em publicação no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Cormier ressaltou que, apesar da troca de provocações entre ele e Gustafsson antes da luta, ele se tornou um atleta melhor após triunfar por decisão dividida. Na ocasião, Daniel ainda competia na divisão dos meio-pesados. E, agora dono do cinturão dos pesados, DC – que também tem cogitado a aposentadoria – revelou que entende as motivações de Alexander.

“Alex, você será para sempre um dos maiores rivais da minha jornada. Nós concordamos, discutimos e brigamos, mas no final das contas você me fez alguém melhor. Fez o esporte melhor. Você é um guerreiro e fará muita falta! Eu entendo que a sua motivação tenha mudado e para você o foco agora é a família. Eu digo que agora você está começando a realmente viver a boa vida. Parabéns pela grande carreira, meu caro!”, escreveu Cormier.

Aos 40 anos, Daniel está escalado para enfrentar Stipe Miocic no dia 17 de agosto, em Anaheim (EUA). Ao longo da carreira profissional como atleta de MMA, ele somou 22 triunfos, uma derrota e uma luta sem resultado no cartel.

Mais em Notícias