Notícias

McGregor convida Poirier para luta beneficente e peso-leve aceita: “Estou dentro”

Ao que parece, Conor McGregor segue em rota de colisão com o UFC. Após anunciar sua aposentadoria em junho deste ano, supostamente pela inatividade imposta pela liga, e de trocar farpas públicas com Dana White recentemente, o irlandês – ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate – adotou uma nova estratégia para tentar chamar a atenção da companhia.

Na última segunda-feira (28), Conor – através do Twitter (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui) – convidou o peso-leve Dustin Poirier para duelar em um combate destinado a angariar fundos para instituições de caridade, que aconteceria sem a participação do UFC na promoção do evento. Em resposta pela mesma rede social, o americano – que recentemente teve problemas para chegar a um acordo com a entidade, ao negociar uma disputa contra Tony Ferguson, por conta de um impasse financeiro – sinalizou positivamente para a realização do confronto beneficente.

“Hey, irmão. Quer fazer uma luta de MMA para caridade? Nada a ver com o UFC. Eu vou doar meio milhão para a sua instituição de caridade por isso. Venda a luta por pay-per-view ou chegue a um acordo com uma TV e nós ajudamos outras instituições de caridade que são próximas do meu coração também. Estou comprometido com várias. Estritamente uma ‘exibição’ para caridade”, propôs McGregor, antes de dar mais detalhes sobre a hipotética luta.

“Dia 12 de dezembro, no Point Depot, na Irlanda. Sem pesagem. Peso aberto, regras unificadas. Vou providenciar todos os bilhetes de viagem para você e sua família. McGregor Sports and Entertainment MMA, em parceria com The Good Fight Foundation. Mixed Martial Arts da caridade”, detalhou o irlandês, antes de receber o sinal verde por parte de Poirier.

“Estou dentro! Vamos fazer isso! Muitas pessoas vão se beneficiar com isso”, respondeu Dustin Poirier, que em junho deste ano foi premiado com o ‘Forrest Griffin Community Award’ por suas obras de caridade.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024