Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

McGregor afirma ter ferramentas para derrotar estilo de Makhachev no UFC

Assim como toda a comunidade do MMA, Conor McGregor também estava atento ao UFC 280, realizado no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU). E não demorou muito para o astro irlandês lançar suas opiniões sobre o evento. A mais significativa delas envolve um comentário sobre a luta principal entre Islam Makhachev e Charles ‘Do Bronx’, em que o falastrão garante ter todo o arsenal necessário para derrotar o estilo do mais novo campeão peso-leve (70 kg) russo.

Através de suas redes sociais, ‘Notorious’ destacou que se tornou um atleta mais completo para competir diante de atletas que adotam o ‘wrestling em cadeia’ como principal arma. A ‘versão atualizada’ do irlandês claramente faz alusão ao seu emblemático combate com Khabib Nurmagomedov, em que Conor não foi capaz de conter as quedas do russo e acabou finalizado.

“Ótima luta, bela performance. Construí todas as ferramentas para bater esse estilo agora em relação a antes. Experiência vs m***. Golpes que quebram a cara da posição do clinch e golpes que afetam o cérebro por baixo. E o resto do meu repertório vocês já conhecem. Perna esquerda de aço. Mão de trás de canhão. Controle de quadril”, escreveu o irlandês.

Horas após a publicação do comentário, McGregor apagou um post de sua conta oficial do ‘Twitter’. Aos 34 anos, o astro do UFC não entra em ação desde julho de 2021, quando lesionou a perna de forma grave na derrota para Dustin Poirier. Ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e pesos-leves, ‘Notorious’ soma 22 vitórias e seis derrotas em seu cartel como profissional de MMA.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias