Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Khabib reage com espanto ao triunfo de O’Malley sobre Yan no UFC 280: “Como é possível?”

A vitória de Sean O’Malley sobre Petr Yan, na decisão dividida dos jurados, em duelo disputado no card principal do UFC 280, realizado no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), pegou muitos dos que acompanharam o combate de surpresa e, consequentemente, acabou gerando críticas à atuação dos juízes laterais. Quem também parece ter ficado confuso com a pontuação dada pelos profissionais nas suas papeletas foi o russo Khabib Nurmagomedov, ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate.

Nos bastidores do evento, onde estava presente para acompanhar Islam Makhachev e outros lutadores de sua equipe, o ex-lutador acompanhou o anúncio da decisão dos juízes favorável a O’Malley e ficou em choque com o triunfo do americano. O vídeo com a reação de espanto do russo foi publicado pelo perfil ‘Red Corner MMA’, no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

A gravação mostra Khabib sentado ao lado de membros de sua equipe enquanto ao fundo se ouve a voz do locutor oficial do UFC, Bruce Buffer, anunciando as parciais das pontuações de cada um dos três juízes laterais para o confronto. Quando se dá conta de que seria uma decisão dividida dos jurados, o ex-lutador já mostra incredulidade, e quando a derrota do compatriota se confirma, Nurmagomedov e todos ao seu redor expressam sua surpresa e passam a questionar como os profissionais responsáveis pela pontuação do combate chegaram a essa conclusão.

“(Decisão) dividida? Como? Como? Não, como? Como isso é possível, irmão? Eu juro que dei todos os rounds para ele (Petr Yan)”, questionou Khabib.

Com a polêmica vitória sobre Petr Yan, ex-campeão e então número um no ranking do peso-galo (61 kg), Sean O’Malley deve subir degraus importantes rumo ao topo da categoria, podendo até sonhar com uma disputa de cinturão em sua próxima luta. Já o russo, derrotado no UFC 280, vê seu sonho de voltar a lutar pelo título em busca de recuperar seu trono na divisão um pouco mais longe.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias