Siga-nos

Notícias

Max Holloway anuncia leilão de uniforme do UFC 251 para ajudar necessitados no Havaí

Holloway encara Alexander Volkanovski neste sábado, no UFC 251 – Natassia del Frate

Ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) do UFC, Max Holloway deu show de humanidade nesta terça-feira (7). Ao final de sua participação no ‘media day’, em Abu Dhabi, o atleta utilizou suas redes sociais para espalhar sua mais nova campanha. Para ajudar os mais carentes no Havaí (EUA), o atleta irá leiloar a roupa com a qual competirá no card do UFC 251, neste sábado.

Através de suas redes sociais, direto da ‘Ilha da Luta’, o atleta havaiano afirmou que cada centavo arrecadado com o leilão do uniforme será destinado ao ‘Hawaii Food Bank’, entidade que distribui comida às famílias mais necessitadas na região. A atitude do ex-campeão foi inspirada em Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier, que fizeram o mesmo quando se enfrentaram, em setembro do ano passado.

“Vou leiloar meu uniforme. Vou seguir o que meus irmãos Khabib e Dustin fizeram. Meu povo precisa comer no Havaí. O desemprego lá está em cerca de 40%. Espero que vocês me ajudem com a minha causa”, narrou (veja abaixo ou clique aqui) o atleta de 28 anos, número um do ranking de sua divisão.

Escalado para o co-main event do UFC 251, Holloway encara o seu algoz Alexander Volkanovski em duelo válido pelo cinturão dos pesos-penas (66 kg). Na mesma noite, José Aldo mede forças com Petr Yan pelo título dos pesos-galos (61 kg), enquanto que Kamaru Usman coloca em jogo o título dos meio-médios (77 kg) contra Jorge Masvidal, que substituiu Gilbert ‘Durinho’.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias