Notícias

Matt Brown critica pontuação dos juízes em derrota para Carlos Condit no UFC: “É ridículo”

Como não poderia ser diferente, o ‘co-main event’ do UFC Fight Island 7, protagonizado pelos veteranos dos meio-médios (77 kg) Carlos Condit e Matt Brown foi bastante movimentado e fez jus à fama de ambos no MMA. Na atração que aconteceu no sábado (16), em Abu Dhabi (EAU), o primeiro levou a melhor por decisão unânime após 15 minutos e o resultado gerou polêmica. Derrotado pela segunda vez seguida, o ‘Imortal’, como o atleta é conhecido, não concordou com a pontuação dos juízes laterais e se posicionou bastante contrariado.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui), Brown reclamou da decisão dos profissionais, que favoreceu Condit nos três rounds da disputa. O americano analisou o que aconteceu no encontro e indicou que, até o último assalto, a luta estava, claramente, empatada. O ‘Imortal’ explicou que aceitou a derrota para o ex-campeão interino dos meio-médios, mas frisou que o combate foi equilibrado. Além disso, o atleta, de 40 anos, ofendeu os juízes, agradeceu o apoio dos fãs e deu a entender que não vai se aposentar.

“30-27 é ridículo. Ganhei 100% do primeiro round ele ganhou o segundo com certeza e o terceiro foi muito disputado, mas acabei por cima. Deveria ter tomado a decisão imediatamente, mas se ele a tivesse baseado apenas no terceiro round, eu não ficaria bravo. Juízes de m****. Obrigado por todo o amor e apoio (e o ódio ocasional). Ainda estou ficando melhor e mais forte a cada dia e vou aprender e crescer com isso! Espero que todos tenham gostado do show! Gostaria de deixar claro que sei que perdi. 29-28 é adequado e o terceiro round não seria um roubo se dessem para mim, mas não vou discutir por darem para Condit. Último post sobre isso. Amo todos vocês e espero que tenham gostado do show! Para frente e para cima!”, Brown escreveu no Twitter.

Matt Brown, de 40 anos, é um dos lutadores mais agressivos do MMA. O americano possui um cartel irregular no esporte de 40 lutas, 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (14 nocautes e seis finalizações), apenas duas por decisão e 18 derrotas, mas sempre protagonizando batalhas. A melhor fase do ‘Imortal’ na carreira aconteceu no período entre 2012-2014, quando emplacou uma sequência de sete vitórias e mudou de status nos meio-médios do UFC.

Matérias Recentes

Novo alvo! Paulo Borrachinha sugere duelo contra rival ranqueado em fevereiro

Vindo de grande vitória contra Roman Kopylov, em julho desta temporada, Paulo Costa ainda não…

07/12/2025

Conor McGregor mira feito histórico no UFC ao sonhar com Makhachev

Conor McGregor voltou a movimentar o noticiário ao declarar que pretende buscar um feito jamais…

07/12/2025

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025