Siga-nos

Notícias

Masvidal vê duelo contra Cerrone como ideal para retorno de McGregor; entenda

Jorge Masvidal ainda não tem previsão de quando volta ao UFC – Jason Silva/PXImages

Neste sábado (18), Conor McGregor vai pisar novamente no octógono, algo que não fazia desde outubro de 2018. Dessa maneira, a expectativa sobre o retorno do irlandês mexe com o mundo do Ultimate. Uma das estrelas da organização do momento, Jorge Masvidal deu um palpite sobre o duelo do europeu contra Donald Cerrone.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, o americano analisou o estilo de ambos os atletas, que fazem a luta principal do UFC 246, e apontou uma vantagem para o “Notorious”. De acordo com o dono do cinturão ‘BMF’ (mais “durão” de todos), o irlandês leva uma vantagem por ser canhoto e por começar a disputa de maneira mais explosiva.

“McGregor é espetacular, tem um ótimo tempo de luta e é um dos melhores atletas que começa um combate no MMA. Cerrone já demora um tempo, cadencia mais e vai melhorando ao prosseguimento da disputa, mas acho que tem uma resistência maior. Mas vejo como um duelo perfeito para Conor. Essa luta tem tudo para ser interessante, mas vai depender de como Cerrone vai fazer sua estratégia. Se vai para o confronto ou esperar”, afirmou.

Em suas recentes declarações, McGregor já mirou um duelo contra Masvidal, mas também descartou essa possibilidade, deixando os fãs sem ter a certeza do que realmente deseja. O ‘Gamebred’ comentou essa situação e não acredita que o irlandês possa já enfrentá-lo, caso vença Cerrone. Ele inclusive afirmou que tem outros planos.

“Não sei se uma vitória do Conor já o colocaria para lutar comigo em seguida. Vendo suas entrevistas, não sei se ele quer lutar comigo. Acho que ele quer seguir outro caminho. Pode ser que eu esteja vendo somente o meu lado, mas acho que vou acabar enfrentando o Usman ainda esse ano”, completou o lutador.

Após três vitórias expressivas em 2019, Masvidal aumentou sua popularidade e foi elevado ao status de estrela do UFC. O meio-médio superou Darren Till, Ben Askren – este com o nocaute mais rápido da história do Ultimate – e Nate Diaz na temporada passada. Além de conquistar o cinturão ‘BMF’, criado especialmente para seu duelo contra Diaz.

Mais em Notícias