Siga-nos

Notícias

Demetrious Johnson encara Adriano ‘Mikinho’ pelo cinturão do ONE em abril

Demetrious Johnson foi campeão peso-mosca (57 kg) do UFC – Dan Wainer/Ag Fight

Após vencer o Grand Prix peso-mosca do ONE Championship, Demetrious Johnson vai em busca do cinturão principal da entidade. No último domingo (12), Chatri Sityodtong – CEO da organização asiática – anunciou que o americano vai enfrentar o brasileiro Adriano ‘Mikinho’ Moraes, atual campeão até 57 kg do ONE, no dia 11 de abril, na China.

Em outubro de 2018, Demetrious Johnson, que reinou absoluto na divisão dos moscas do UFC durante anos, foi envolvido em uma troca por Ben Askren, em uma negociação entre a entidade americana e o ONE Championship. Desde então, o ex-campeão do Ultimate acumulou três vitórias na organização asiática e conquistou o GP peso-mosca ao derrotar Danny Kingad na final do torneio, em outubro de 2019.

Já ‘Mikinho’ vem de vitória na revanche contra Geje Eustaquio em janeiro de 2019, a qual lhe garantiu a reconquista do cinturão dos moscas. Em 21 lutas em sua carreira no MMA profissional, o brasileiro saiu derrotado em apenas três ocasiões, e já conseguiu devolver o resultado aos dois últimos rivais que o superaram.

Assim como Adriano, Demetrious Johnson possui apenas três reveses em seu cartel. O último deles – para Henry Cejudo, em decisão dividida dos juízes – configurou sua última luta pelo UFC e a perda do cinturão até 57 kg da organização americana.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias