Notícias

Masvidal se declara inocente de acusações de agressão a Covington; audiência é marcada

Após ser detido e liberado, mediante ao pagamento de fiança, por conta de uma suposta briga com Colby Covington, do lado de fora de um restaurante de Miami (EUA), na noite da última segunda-feira (21), Jorge Masvidal terá pela frente uma nova batalha, desta vez diante da Justiça norte-americana. De acordo com registros online da Corte local, o lutador do UFC entrou com uma apelação escrita de inocência para cada uma das acusações pelas quais responde, fruto do suposto entrevero com seu desafeto.

A primeira audiência do meio-médio (77 kg) diante da Corte de Miami está marcada para o dia 21 de abril. Masvidal foi preso na quarta-feira, e liberado no mesmo dia, após o pagamento da fiança. O lutador do UFC responde a acusações de lesão corporal grave e conduta criminosa.

Na noite de segunda-feira, Colby Covington – também lutador do UFC e desafeto de Masvidal – teria sido atacado pelo rival, que estaria acompanhado por outros homens, com socos no rosto ao deixar o restaurante ‘Papi Steak’, em Miami. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima – que conseguiu se desvencilhar e correr de volta para o restaurante, antes de chamar a polícia – alega ter reconhecido Masvidal pela voz, já que o mesmo estaria vestindo uma máscara, um capuz e outros artefatos que dificultariam sua identificação.

Caso seja condenado, Masvidal pode pegar até 15 anos de prisão e/ou ser multado em até 10 mil dólares. Porém, o fato de ter utilizado elementos para dificultar sua identificação pode agravar a acusação sobre o lutador, que passaria a correr o risco de, caso condenado, ter que cumprir até 30 anos de detenção, de acordo com uma lei estadual da Flórida (EUA).

Ex-parceiros de treinos, os lutadores chegaram a morar juntos na época em que competiam em categorias de peso diferentes e atuavam no corner um do outro. No entanto, desentendimentos envolvendo declarações polêmicas de Colby, uma desavença com um treinador que eles tinham em comum e diversas acusações desencontradas transformaram a amizade em uma das rivalidades mais famosas do mundo do MMA.

No último dia 5 de março, os desafetos ficaram frente a frente dentro do octógono do UFC 272, evento sediado em Las Vegas (EUA), para o que representaria o ‘acerto de contas’ entre eles. No combate, Covington dominou grande parte dos 25 minutos de ação e saiu vencedor na decisão unânime dos juízes. Mesmo com o fim da peleja, no entanto, o clima entre os rivais não amenizou e ambos trocaram farpas e ameaças até deixarem o cage.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024