Notícias

Masvidal reconhece risco de McGregor em pé, mas garante que Poirier está preparado

A aguardada trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier se aproxima e com ela, diversas personalidades do MMA analisam a disputa válida pelo peso-leve (70 kg), que é o ‘main event’ do UFC 264, que acontece neste sábado (10), em Las Vegas (EUA). Após Dana White, Georges St-Pierre, Khabib Nurmagomedov, Michael Bisping, entre outros opinarem sobre o confronto, chegou a vez de Jorge Masvidal fazer o mesmo.

Ao participar do programa ‘Betting Preview’, no canal oficial do UFC no ‘YouTube’, o top dos meio-médios (77 kg) garantiu que Poirier, seu parceiro de treino na ‘American Top Team’, está preparado para o terceiro e último capítulo da rivalidade com McGregor. Inclusive, o detentor do cinturão ‘BMF’ da companhia admitiu que ficou surpreso com a rapidez com que ‘The Diamond’ entrou em forma para o duelo.

“Poirier está em uma forma fenomenal. Estou com ele desde o início do camp. Ele entrou em forma e não estava brincando. Ele sabia que a terceira luta aconteceria em algum momento. Não é como se ele tivesse ido para casa, dado uma folga. Ele voltou fazendo cinco rounds. Normalmente, o vejo progredir e ele fica melhor a cada semana. Ele entrou em forma para a luta na primeira semana e está fenomenal. Ele vai machucar alguém”, relatou ‘Gamebred’.

Ao mesmo tempo que enalteceu Poirier, Masvidal mostrou respeito por McGregor e admitiu que o astro irlandês é um dos atletas de MMA mais perigosos nos primeiros minutos de luta. Vale lembrar que, no passado, o UFC cogitou realizar uma combate entre os representantes da ‘American Top Team’ e da ‘SBG Ireland’.

Na época, os profissionais trocaram provocações de forma pública, porém as partes não chegaram a um acordo para a realização do combate. Mesmo assim, o americano ressaltou que ‘Notorious’ é um striker técnico e preciso, porém assegurou que ‘The Diamond’ está preparado para vencer o rival novamente.

“Acho que Conor acha o tempo melhor do que ninguém, é mais rápido do que qualquer um. Se ele não conseguir achar o tempo imediatamente, Poirier terá que se mover, chutar suas pernas e apostar no wrestling e no grappling. Afaste Conor disso, porque ele é um dos melhores no início. Conor é um velocista de 100 jardas e está acertando golpes na sua cara imediatamente. Acho que Dustin estará mais do que pronto para isso. Ele o enfrentou duas vezes e tem muitas estratégias. Ele sabe o quão rápido ele pode achar o tempo. Não acho que Conor vai pegá-lo de surpresa, mesmo em pé, mas é um dos maiores pontos fortes de dele”, concluiu.

A trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier reúne dois atletas de alto nível, populares e é um encontro rentável para todas as partes. A história entre a dupla se iniciou em 2014. Na primeira luta, disputada no peso-pena (66 kg), o clima entre os profissionais era hostil e o irlandês nocauteou ‘The Diamond’ em menos de dois minutos. Na revanche, realizada em janeiro e válida pelo peso-leve, o americano deu o troco em ‘Notorious’ da mesma forma, em duelo que ficou marcado pelo respeito entre as partes.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024