Siga-nos

Notícias

Masvidal provoca Usman e insinua disputa por cinturão interino; Edwards responde

Jorge Masvidal parece disposto a conseguir uma revanche imediata contra Kamaru Usman o mais breve possível ou, pelo menos, uma disputa pelo cinturão interino dos meio-médios (77 kg) do UFC, caso o campeão fique fora de ação por um período longo. Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Gamebred’ provocou o nigeriano e se disse pronto para retornar aos octógonos.

Apesar de dominar completamente a peleja contra o desafiante no UFC 251, Usman recebeu uma potencial suspensão médica de seis meses, em razão de uma suspeita de fratura no nariz. Ainda não está claro se a lesão foi confirmada e quando o campeão colocará novamente seu cinturão em jogo. Com a enigmática mensagem de Masvidal, que pode significar um pedido por uma disputa de título interino, Leon Edwards, desafeto do americano, não perdeu tempo para responder e se colocar como o rival ideal (veja abaixo ou clique aqui e aqui). Os dois lutadores já se estranharam nos bastidores do UFC Londres, realizado no ano passado.

“Seis dias. 20 pounds (9 kg). Voei para (Las) Vegas. De Vegas para Abu Dhabi. Lutei com o campeão. Criei a lesão. Ele está fora por um tempo. Eu estou pronto desde que voltei. É hora de prosseguir com a divisão. Sua vez”, instigou Masvidal.


“Lute comigo então, covarde”, respondeu Leon Edwards, que completou: “Vamos fazer isso. Pare com todas as desculpas e dê aos fãs e ao UFC o que eles querem”.


Após aceitar o duelo de última hora, restando menos de uma semana para o evento, Jorge Masvidal acabou derrotado por Kamaru Usman no UFC 251. Desde então, o americano, citando o pouco tempo de preparação, tem batido na tecla de uma revanche imediata contra o nigeriano. No entanto, de acordo com Dana White, presidente do Ultimate, o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, deve ser o próximo a desafiar o campeão pelo cinturão dos meio-médios.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias