Categorias: Notícias

Marlon pede mais lutas por título no peso-galo e aprova Cruz na vaga de Aldo

Marlon Moraes vem de triunfo sobre José Aldo, em dezembro de 2019 – Diego Ribas

Atualmente, a categoria do peso-galo (61 kg) do UFC tem atraído a atenção do público por envolver muitos atletas em alto nível e que postulam uma chance de lutar pelo título 0 – que segue em poder de Henry Cejudo. Porém, como apenas um pode encarar o campeão, os outros ficam em compasso de espera por uma oportunidade. Mas para Marlon Moraes, atual número um da classificação atual, ele tem uma saída para todos terem sua vez.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o brasileiro, que em junho de 2019 teve a chance de ser campeão, mas foi superado por Cejudo, destacou que como a categoria está repleta de grandes nomes, o UFC precisa realizar mais lutas valendo título, impedindo esse hiato tão longo. Para corroborar sua tese, ele enumerou as estrelas que a divisão tem.

“Sterling está lá, Sandhagen também está lá. O Aldo está na divisão. Frankie está chegando. Eu vejo todos os caras durões da divisão. Pedro Munhoz também é um cara durão. Há tantos mocinhos. Vejo oito lutas difíceis na categoria. Nós só temos que começar a jogar. Temos que colocar o título em jogo mais vezes”, afirmou o lutador brasileiro.

E ao comentar sobre o andamento da categoria, Marlon não deixou de opinar sobre a entrada de Dominick Cruz na vaga de José Aldo para encarar Cejudo, no dia 9 de maio, pela disputa do cinturão dos galos. Segundo o brasileiro, o Ultimate “consertou” um erro com essa mudança, pois, para ele, o americano tem mais história na classe de peso e merece mais esse combate do que o seu compatriota, que sequer venceu um combate na até 61 kg.

“Para ser sincero com você, isso me incomodou menos do que ver Aldo disputar o título porque Dominick Cruz tem uma história na divisão. Dominick Cruz ganhou o cinturão e ele teve muitos problemas com lesões. Também sou um grande fã de Dominick Cruz. Eu vejo a paixão que ele tem pelo esporte, e ele simplesmente não pode continuar. Ele simplesmente não pode ficar saudável. Ele continua se machucando, e quando você ouve algo assim, você não pode ficar bravo, sabe? Não estou bravo, cara”, explicou, antes de completar o raciocínio.

“Ele é um dos melhores de todos os tempos na divisão, e ouvi dizer que Petr Yan não conseguia um visto para lutar. Ele também era uma das opções, então por que não? Por que não dar a Dominick Cruz? Ele é um nome tão grande. Eu acho que é bom para a divisão tê-lo de volta, e espero que ele possa se manter saudável, mas se ele não puder se manter saudável, dê a esse cara mais uma oportunidade. Vamos ver o que ele pode fazer”, disse.

Sem lutar desde dezembro, quando superou José Aldo, Marlon Moraes está escalado para enfrentar o russo Petr Yan, em combate originalmente marcado para o UFC Cazaquistão, no dia 13 de junho. No entanto é provável que o evento mude de lugar e, talvez o brasileiro tenha até outro rival, em razão da pandemia do novo coronavírus.

 

Marlon pede mais lutas por título no peso-galo e aprova Cruz na vaga de Aldo

Matérias Recentes

Money Moicano MMA! Brasileiro abre o jogo e revela detalhes da estreia do evento

Em pouco mais de um mês, mais precisamente no dia 23 de maio, na sede…

21/04/2026

Campeão do UFC, Topuria sobe o tom e detona Tsarukyan: “Quem se importa com ele?”

Em uma espécie de limbo dentro do UFC, Arman Tsarukyan tem aproveitado o período na…

21/04/2026

Pantoja detalha processo de recuperação e traça prazo para voltar ao UFC: “Estar no ápice”

Em dezembro de 2025, Alexandre Pantoja sofreu um duro baque em sua carreira. Em ação…

21/04/2026

Oficial! Durinho deixa o ranking do UFC após anúncio de aposentadoria; algoz ganha vaga

Nesta terça-feira (21), após a mais recente atualização do ranking do Ultimate, veio a confirmação…

21/04/2026

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026