Categorias: Notícias

Marlon Moraes revela desavença com Henry Cejudo: “Meu caráter não cruza com o dele”

Marlon Moraes vem embalado por quatro vitórias consecutivas no UFC – Diego Ribas

Em pouco mais de dois meses, no dia 8 de junho, Marlon Moraes fará a luta pela qual dedicou toda sua carreira: com o cinturão do UFC em jogo. O brasileiro medirá forças contra Henry Cejudo pelo título vago dos pesos-galos (61 kg) da companhia no card de número 238. Mas o que poucos sabem é que ‘Magic’, como é conhecido, não se dá nada bem com seu próximo rival nos bastidores.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, diretamente do Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas (EUA), Marlon revelou que a sua relação com o atual campeão peso-mosca (57 kg) do Ultimate não é das mais amistosas. O brasileiro, inclusive, admitiu, sem maiores detalhes, que já se desentendeu com ‘The Messenger’ em algumas ocasiões.

“Meu caráter não cruza muito com o dele, somos pessoas totalmente diferentes, e vai ser um prazer estar com ele dentro do octógono e ter a oportunidade de botar minha mão nele”, destacou Moraes, antes de revelar uma desavença com Cejudo.

“Já sim (tiveram desentendimentos), sempre tive muito respeito por ele. Mas ele é um cara meio assim, que tem o jeito dele. Então ele está ali e eu estou aqui, dia 8 de junho vamos ver quem é melhor. Ele falou umas besteiras, eu também falei algumas besteiras. Mas eu estou aqui para fazer tudo aquilo que eu falei, e eu vou fazer”, completou o atleta de Nova Friburgo.

E, se não fosse a notícia do doping de T.J. Dillashaw, os caminhos de Henry e Marlon provavelmente não se cruzariam tão cedo. No entanto, a bomba anunciada pelo próprio ex-campeão peso-galo do Ultimate fez com que o duelo ganhasse força e fosse oficializado dias depois. Com o panorama da categoria reformulado, o brasileiro terá agora que superar um campeão olímpico de wrestling em Pequim 2008 para conquistar o tão sonhado cinturão do UFC.

“Henry Cejudo é um wrestler muito condecorado, tem um título olímpico, é um cara que está vindo bem no UFC, mas ele está no lugar errado na hora errada. Sou um oponente muito difícil para ele, o meu jogo vai ser muito difícil para ele, tenho todas as armas para anular o jogo dele, fazer ele pagar por todas as tentativas que ele tiver nessa luta. Expectativa (para a luta) muito boa, estou preparado, cabeça está boa, o corpo está forte. Agora é treinar, me dedicar. Perseverança e vontade não vão faltar, e dia 8 de junho é ir lá e buscar esse cinturão, levar ele para o Brasil”, concluiu o peso-galo em conversa com a Ag Fight.

Marlon e Cejudo se enfrentam na luta principal do UFC 238. O card, agendado para o dia 8 de junho, terá sede em Chicago (EUA). Confira a entrevista completa a seguir (ou clique aqui):

Matérias Recentes

Estreante, Dione Barbosa busca seguir os passos de Cyborg para repetir sucesso no UFC

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, Dione Barbosa estreia no UFC. No octógono, a…

02/05/2024

Promessa do UFC, Natália Silva lamenta falecimento da irmã: “O vício roubou sua alegria”

Profissionalmente, Natália Silva está em alta no UFC com atuações impressionantes, mas, ao mesmo tempo,…

02/05/2024

Comissão Atlética retém parte da bolsa de Diego Lopes após infração no UFC 300; entenda

Diego Lopes foi um dos destaques do UFC 300, evento realizado em abril, em Las…

02/05/2024

Campeão, Pantoja reflete sobre pressão de liderar card do UFC Rio: “Obrigado a vencer”

Depois de mais de sete anos desde sua estreia no Ultimate, Alexandre Pantoja está prestes…

02/05/2024

Flamengo vs Botafogo! Pantoja e Erceg levam rivalidade do futebol para o UFC Rio

Atração principal do UFC Rio, a disputa entre Alexandre Pantoja e Steve Erceg ganhou um…

01/05/2024

José Aldo explica encarada tensa com rival no UFC Rio: “Quanto mais apimentar, melhor”

Ao longo de sua carreira, José Aldo raramente se envolveu em polêmicas com adversários, mas…

01/05/2024