Siga-nos

Notícias

Marlon Moraes e Petr Yan têm acordo verbal para luta no UFC Cazaquistão, diz site

Marlon Moraes deve encarar Petr Yan no Cazaquistão – Leandro Bernardes/Ag Fight

Programado para o dia 13 de junho, o UFC Cazaquistão tem a luta principal encaminhada. Trata-se do duelo entre Marlon Moraes e Petr Yan, válido pela categoria peso-galo (61 kg). A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Junkie’, que adiantou que já existe um acordo verbal para que esse combate aconteça. O Ultimate ainda não se manifestou oficialmente.

No UFC desde 2017, com cinco triunfos e duas derrotas, Marlon Moraes vem de vitória em dezembro passado, quando venceu José Aldo no UFC 245, por decisão dividida dos jurados. Apesar do triunfo, o lutador não teve a chance de lutar novamente pelo título, muito por conta de ter sido o último superado por Henry Cejudo, atual campeão, em junho de 2019. Dessa maneira, vai encarar o atual número três da categoria e, caso conquiste mais um triunfo, pode voltar a colocar seu nome entre os postulantes ao cinturão.

No Ultimate desde 2018 e invicto após seis lutas, Petr Yan vive uma excelente fase na carreira e não sabe o que é uma derrota desde 2016. A última vez que o russo subiu ao octógono também foi em dezembro de 2019, quando nocauteou Urijah Faber, no terceiro round. Na organização, o atleta, além do ‘California Kid’, já venceu Teruto Ishihara, Jin Soo Son, Douglas D’Silva, John Dodson e Jimmie Rivera.

Se Marlon e Yan podem decidir quem será o próximo desafiante ao título, o cinturão já tem data para ter uma disputa. No dia 9 de maio, no UFC São Paulo, Henry Cejudo defende pela primeira vez seu posto em duelo contra o ex-campeão do peso-pena (66 kg), José Aldo.

Mais em Notícias