Siga-nos

Notícias

Dana promete disputa de título para ‘Borrachinha’ e confirma nova luta entre Deiveson e Benavidez

‘Borrachinha’ deve ser o próximo desafiante ao cinturão peso-médio do UFC – Gaspar Bruno

Neste sábado (7), Yoel Romero encara Israel Adesanya de olho em destronar o campeão peso-médio (84 kg) na luta principal do UFC 248, em Las Vegas (EUA). O papel de desafiante ao título da categoria até 84 kg, no entanto, estava destinado a Paulo ‘Borrachinha’ – atual segundo colocado no ranking da divisão -, mas uma segunda cirurgia no bíceps adiou os planos do brasileiro. Porém, em conversa com a imprensa na última terça-feira (3), Dana White prometeu ao lutador mineiro o direito pelo próximo ‘title shot’ contra o vencedor do duelo deste final de semana. Além disso, o presidente do Ultimate aproveitou para confirmar uma nova luta entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez pelo cinturão peso-mosca (57 kg).

Com cinco triunfos consecutivos pela organização, sendo quatro por nocaute, ‘Borrachinha’ era o nome escolhido para enfrentar Adesanya em sua primeira defesa do cinturão dos médios. Entretanto, a necessidade de passar pelo segundo procedimento cirúrgico no bíceps, para tratar uma lesão que aflige o brasileiro há algum tempo, colocou em espera o planejamento do UFC. Para não deixar a categoria estagnada, a entidade optou por dar ao cubano Yoel Romero, número três no ranking da divisão, a chance de duelar contra o nigeriano. No entanto, apesar do longo período afastado dos octógonos, o peso-médio mineiro teve assegurado, por Dana White, o direito de ser o próximo desafiante, desde que esteja saudável.

“Ele será o próximo. Se ele não tivesse se machucado, esta luta estaria acontecendo agora. Mas ele se machucou, eu respeito isso e respeito o fato de que ele quer lutar. ‘Eu estou pronto, estou pronto!’. Não, você não está. Você não é médico. Ele foi em algum cara que é amigo dele ou algo do tipo que disse que ele está bem, mas não é assim que funciona. Eu não quero pressioná-lo a fazer isso e então ele acabar se machucando de novo. Dê um tempo. Você vai fazer essa luta, ela vai acontecer. Não se preocupe com isso. Está tudo certo. Vamos dar mais esse tempo a ele, ele fica melhor da lesão, e então ele pode começar a fazer aqueles vídeos dele treinando e todas aquelas outras coisas loucas que ele provavelmente não deveria estar fazendo agora. Mas ele é um baita atleta também. Eu só não quero vê-lo se machucando de novo”, declarou Dana White, de acordo com o site ‘Combate.com’.

Outro assunto abordado pelo dirigente foi o cinturão peso-mosca, que ainda se encontra vago após Henry Cejudo abdicar do mesmo recentemente. O duelo entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez, realizado no último sábado (29), na luta principal do UFC Norfolk, serviria para coroar o novo soberano da divisão. Porém, o triunfo do brasileiro – que por ter falhado na pesagem oficial do evento não poderia conquistar o título, mesmo em caso de vitória – deixou a situação como estava, com a categoria sem um campeão. Em razão disso, Dana planeja refazer o confronto entre os lutadores, novamente com a cinta até 57 kg em jogo.

“Mick (Mainard, matchmaker do UFC) viajou hoje e era pra gente ter uma reunião, mas agora eu tenho que viajar para Los Angeles para algumas reuniões, e amanhã nos encontraremos e vamos começar a trabalhar nisso. Olha, foi uma grande luta. Sem dúvidas. Eu acho que a cabeçada teve a ver com o nocaute também, sem tirar os méritos dele. Foi uma ótima luta. Mas eu acho que essa luta tem que acontecer de novo. Primeiro, porque o Deiveson não bateu o peso. Joe ainda assim lutou com ele. Não foi só a cabeçada, teve muita polêmica nessa luta, mas foi um ótimo combate. Os dois foram para lutar mesmo. Eu tenho certeza que vocês sabem o que eu penso sobre quem não bate o peso, mas vamos fazer isto de novo. Eles merecem isso. Vai ser uma luta pelo título”, confirmou o cartola.

O UFC 248 acontece neste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá em sua luta principal a peleja entre Israel Adesanya e Yoel Romero, pelo cinturão dos médios. Outra atleta a fazer sua primeira defesa de título, Zhang Weili, campeã peso-palha (52 kg), encara Joanna Jedrzejczyk no co-main event da noite.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias