Categorias: Notícias

Marlon Moraes afirma que suspensão de dois anos sofrida por Dillashaw “não é suficiente”

No início de abril, T.J. Dillashaw chocou os fãs de MMA ao abrir mão de seu cinturão peso-galo (61 kg) do UFC. Dias depois, a USADA (agência americana antidoping) confirmou que o americano testou positivo para o uso de eritropoetina (EPO), e, por isso, foi suspenso por dois anos do esporte.

No entanto, apesar do período em questão se tratar da punição máxima para um atleta primário – não reincidente -, Marlon Moraes afirma que o gancho aplicado ao lutador não foi o suficiente. Durante entrevista ao site ‘MMA News’, o atleta justificou sua opinião ao ressaltar a magnitude do erro de Dillashaw. Ainda de acordo com o brasileiro, o ex-campeão tentou iludir seus fãs ao abrir mão do cinturão. Marlon e T.J. estavam cotados para se enfrentarem pelo título da divisão até 61 kg – que atualmente está vago.

“Ele vai até a mídia e tenta dizer que abre mão do cinturão. Para mim ele estava apenas enganando os fãs, mas no final das contas, o que aconteceu? Eles suspenderam ele, não sou ninguém para julgá-lo, mas agora ele vai pagar pelo que fez. Dois anos não é o bastante. Não é o suficiente pelo que ele fez, foi algo muito sério, é a minha opinião”, opinou Moraes, antes de questionar a legitimidade do legado do americano.

“Estamos todos desapontados. Era um conto de fadas. Agora não sabemos se ele realmente é aquele ótimo lutador. É difícil porque toda vez que fazemos um camp, queremos entrar em forma, nos condicionar bem, e esse cara não estava nem um pouco preocupado com isso. Se ele estava trapaceando agora, também estava antes”, completou o atleta de Nova Friburgo.

A suspensão de T.J. é retroativa à época em que o lutador foi flagrado – janeiro deste ano, quando enfrentou Henry Cejudo. Portanto, o americano só estará apto para retornar aos octógonos no início de 2021. Marlon, por sua vez, lutará pelo título vago dos pesos-galos justamente contra ‘The Messenger’, no dia 8 de junho, no UFC 238, em Chicago (EUA).

Matérias Recentes

Malhadinho detona postura de Daniel Cormier após fala polêmica: “Falta de caráter”

Em outubro de 2025, Jailton Almeida se viu no centro de um episódio bastante polêmico.…

05/02/2026

Revanche confirmada! Fight Music Show anuncia Popó vs Whindersson Nunes 2

A revanche entre Acelino 'Popó' Freitas e Whindersson Nunes está oficialmente marcada. Quatro anos depois…

05/02/2026

Priscila Pedrita celebra parceria com Amanda Nunes para o UFC Vegas 113

Priscila 'Pedrita' chega ao UFC Vegas 113 com uma novidade que promete mexer com a…

05/02/2026

Michael Chandler aposta em vitória de Max Holloway sobre Charles do Bronx no UFC 326

Michael Chandler já começa a projetar os desdobramentos do UFC 326 e não esconde em…

05/02/2026

Michael Jordan do MMA? Masvidal cita feito que elevaria patamar de Ilia Topuria no UFC

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria desponta atualmente como uma das maiores estrelas do UFC…

05/02/2026

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026