Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Mark Hunt eleva o tom ao comparar salários entre campeões de boxe e do UFC

Após deixar o Ultimate em 2018, Mark Hunt tem travado uma batalha nos tribunais contra a maior organização de MMA do mundo e, desta maneira, não deixa de criticar a companhia sempre que pode. Agora o peso-pesado usou a política salarial do UFC, um assunto bastante debatido nos últimos meses, para desferir duras palavras.

Em declaração ao programa ‘MMA Hour’, o ex-desafiante ao cinturão interino dos pesados da liga comparou a questão financeira entre os campeões do UFC e os de boxe. Para o neozelandês, o título do UFC não garante nada ao dono em relação a dinheiro.

Vale destacar que Mark Hunt, depois de sair do UFC em uma sequência de três derrotas, fez um combate de boxe e foi superado por Paul Gallen, em 2020, por decisão unânime dos jurados. Ainda não há uma previsão de retorno do neozelandês às competições.

“Se você é campeão mundial de boxe, você chegou ao topo. É o Monte Everest e não precisa mais se preocupar com dinheiro. No UFC, você chega ao topo e ganha o quê? Olhe os campeões do esporte: eles estão sentados reclamando sobre dinheiro. Você não é campeão mundial de nada”, disparou o peso-pesado de 47 anos.

Mark Hunt é um dos veteranos mais emblemáticos da história do MMA. Na modalidade profissional, o lutador disputou 29 lutas e possui 13 vitórias, 14 derrotas, um empate e um ‘no-contest’ (luta sem resultado). Em 2014, o lutador chegou a disputar o cinturão interino dos pesados do UFC, mas foi nocauteado por Fabricio Werdum.

Mais em Notícias