Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

Marina Rodriguez vs Amanda Lemos é promovida para ‘main event’ do UFC Vegas 64

O importante duelo entre as pesos-palhas (52 kg) Marina Rodriguez e Amanda Lemos foi promovido para o ‘main event’ do UFC Vegas 64. A mudança ocorre após o combate entre Bryce Mitchell e Movsar Evloev, que originalmente lideraria o card da edição marcada para o dia 5 de novembro, ser cancelado em virtude de uma lesão do lutador russo.

O anúncio da promoção do duelo verde-amarelo para a luta principal da edição ‘Vegas 64’ foi feito durante a transmissão do UFC 280, no último sábado (22), pela própria organização. A vencedora do confronto entre Marina, terceira colocada no ranking peso-palha, e Amanda, número sete na lista, pode se credenciar a uma disputa de título na divisão.

Marina chega para a peleja embalada por quatro vitórias consecutivas, a mais recente delas sobre Yan Xiaonan, em março deste ano. A gaúcha é quem está mais próxima de um ‘title shot’ e um convincente triunfo sobre a compatriota no dia 5 de novembro pode sacramentar sua vaga em uma futura disputa de cinturão.

Por sua vez, Amanda Lemos aparece como ‘franca atiradora’ no confronto verde-amarelo. Com seis vitórias e apenas uma derrota, para a ex-campeã Jéssica ‘Bate-Estaca’, desde que iniciou sua trajetória na divisão até 52 kg do Ultimate, a paraense vem em franca ascensão na categoria e pode subir degraus importantes na categoria em caso de triunfo sobre Rodriguez.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias