Siga-nos

Notícias

Marcado por reviravoltas na luta principal, UFC Miami pode levar ‘Jacaré’ ao cinturão

Neste final de semana o UFC desembarca nos arredores de Miami (EUA) para promover o evento que já ficou marcado por reviravoltas. Isso porque, inicialmente, a ideia da organização era promover Paulo ‘Borrachinha’ vs. Yoel Romero na luta principal da noite. No entanto, após o peso-médio (84 kg) mineiro ser afastado do duelo, Ronaldo ‘Jacaré’ foi escalado para o show do próximo sábado (27). Depois disso, porém, ocorreu um novo imprevisto: o cubano contraiu uma pneumonia e teve que deixar o card. Deste modo, o pouco conhecido Jack Hermansson foi escalado de última hora para salvar o show – e ainda pode servir como passaporte para o capixaba rumo ao cinturão.

Em entrevista à Ag. Fight esta semana, ‘Jacaré’ garantiu que a contrapartida para ele aceitar o confronto contra Hermansson foi a garantia de que disputará o título em seguida em caso de vitória. Com a sinalização positiva de Dana White – presidente da organização -, ele, que atualmente ocupa a quarta posição no ranking dos médios, topou se arriscar no duelo com o décimo colocado da lista. O brasileiro é amplo favorito no combate, mas, aos 39 anos, dificilmente terá outra chance de lutar pelo cinturão em caso de derrota para o sueco que, com três vitórias consecutivas, tentará surpreender.

Já no duelo coprincipal, o ex-jogador da NFL (principal liga de futebol americano), Greg Hardy, tentará provar que merece um lugar na maior organização de MMA do planeta. Em sua estreia pelo UFC, em janeiro, o americano foi desqualificado após aplicar um golpe ilegal em seu adversário. Agora contra o peso-pesado russo Dmitry Smoliakov, ele, que já foi acusado de violência doméstica, terá a missão de tentar reverter a má impressão que deixou no octógono em sua última apresentação.

Além disso, o show na cidade da Flórida contará com diversos brasileiros em ação. No antepenúltimo confronto da noite, Alex ‘Cowboy’ buscará reencontrar o caminho das vitórias no duelo contra o meio-médio (77 kg) Mike Perry. Outra participação de destaque da noite será a do ex-desafiante ao título dos meio-pesados (93 kg) Glover Teixeira, que terá pela frente Ion Cutelaba.

Outros representantes tupiniquins no evento serão o peso-galo (61 kg) John Lineker – que enfrenta Cory Sandhagen de olho nas posições de cima do ranking – e Augusto Sakai, que terá pela frente o ex-campeão dos pesos-pesados, Andrei Arlovski. Além deles, o show também contará com a presença de Virna Jandiroba, que estreará no UFC em duelo contra Carla Esparza.

Gilbert ‘Durinho’ será outro brasileiro a marcar presença, e estará frente a frente com Mike Davis em um dos combates do card preliminar. O primeiro confronto da noite também contará com um representante tupiniquim: Dhiego Lima abrirá os trabalhos do show no embate com Court McGee.

Confira todas as lutas do UFC Miami:

Card principal:

Peso-médio (84 kg): Ronaldo ‘Jacaré’ vs. Jack Hermansson
Peso-pesado: Greg Hardy vs. Dmitrii Smoliakov
Meio-médio (77 kg): Alex ‘Cowboy’ vs. Mike Perry
Meio-pesado (93 kg): Ion Cutelaba vs. Glover Teixeira
Peso-galo (61 kg): John Lineker vs. Cory Sandhagen
Peso-leve (70 kg): Thomas Gifford vs. Roosevelt Roberts

Card preliminar:

Meio-médio (77 kg): Takashi Sato vs. Ben Saunders
Peso-pesado: Andrei Arlovski vs. Augusto Sakai
Peso-palha (52 kg): Carla Esparza vs. Virna Jandiroba
Peso-leve (70 kg): Gilbert ‘Durinho’ vs. Mike Davis
Peso-leve (70 kg): Jason Gonzalez vs. Jim Miller
Peso-palha (52 kg): Jodie Esquibel vs. Angela Hill
Meio-médio (77 kg): Dhiego Lima vs. Court McGee

Mais em Notícias