Siga-nos

Notícias

Maldonado estipula data de aposentadoria e revela negociações com Bare Knuckle

Fábio Maldonado admitiu que pode se aposentar no fim de 2020 – Erik Engelhart

Perto de completar 40 anos no dia 17 de março, Fábio Maldonado pode viver em 2020 seus últimos momentos na carreira profissional como lutador. No último sábado (29), o brasileiro foi derrotado por Carlos Takam, no Star Boxing Rocking Fights, na decisão dos jurados e, apesar do resultado negativo, ainda planeja continuar competindo e revelou ter planos até o fim deste ano, tanto no boxe, quanto no MMA – e até mesmo no boxe sem luvas. Porém, pela primeira vez, admitiu que sua vida ativa no esporte está perto do fim e estipulou uma data.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o brasileiro admitiu que, por ora, seu pensamento é se manter ativo até o fim de 2020. Porém, antes de pendurar as luvas oficialmente adiantou que no próximo dia 14 tem novo compromisso no MMA, diante de Pelu Adetola, no SBC 27, na Sérvia. Após esse combate, ele abre as portas para outros desafios.

“Penso nisso todo dia (na data de aposentadoria). Queria lutar até morrer, mas não é possível, então temos que parar em algum momento. Não somos de ferro e acho que no fim desse ano eu paro. Em dezembro penduro as luvas. É o que acho no momento, posso mudar de ideia no meio do ano. Queria lutar umas seis vezes esse ano e parar”, revelou o atleta, antes de anunciar quais são seus planos para os próximos meses.

“Agora tem muita coisa pela frente. Tem o Bare Knuckle FC, que estamos discutindo um valor, adversário, mais lutas de MMA aparecendo, luta de boxe com luvas também. Eu vivo disso. Não escolho lutas. Preferia um grande desafio de boxe com luvas, mas tenho que pegar o que aparece. Bom que não estou machucado, tomo minhas precauções”, completou.

Sobre seu último compromisso, Maldonado valorizou a potência física de Carlos Takam. De acordo com o ex-atleta do Ultimate, seus adversários no boxe estão com níveis mais elevados do que da época em que estava ativo no MMA. Mesmo com análises e estudos antes dessa disputa, o brasileiro se surpreendeu com a velocidade do seu rival.

“O cara era muito forte. Essas lutas de boxe estão muito difíceis, mais do que no MMA. Sinto que abalei ele em alguns momentos, mas está bem complicado. O cara tinha 116 kg, tem um físico impressionante. Muito rápido, forte, não parava de andar para frente.Eu já tinha visto umas lutas dele antes, mas achei que fosse pegar o tempo. Estava bem confiante, mas na hora vi que não achava o tempo certo para acertar um golpe com potência nele. Na hora vi o cara me batendo, eu tentando responder como dava e já pensei que a noite seria complicada. A gente sabe que o que está passando na hora”, explicou o ‘Caipira de Aço’.

No MMA profissional desde 2000, Fabio Maldonado tem 25 vitórias e 14 derrotas na carreira. No Ultimate, o paulista teve um retrospecto de cinco triunfos e seis reveses. A última vez que atuou na modalidade foi em outubro de 2019, pelo Rizin, ao ser superado por Jiri Prochazka.

Mais em Notícias