Siga-nos

Notícias

Makhachev parabeniza Dos Anjos por vitória e sugere remarcar duelo no futuro

Retirado de última hora do duelo contra Rafael dos Anjos, que lideraria o card do UFC Las Vegas 14, Islam Makhachev ainda visa medir forças contra o ex-campeão peso-leve (70 kg) dentro do octógono mais famoso do mundo. Após acompanhar a vitória de ‘RDA’ sobre Paul Felder, seu substituto, no último sábado (14), o russo utilizou sua conta no ‘Twitter’ para parabenizar o brasileiro e reforçar seu desejo pela remarcação do confronto entre eles em breve (veja abaixo ou clique aqui).

Atual 12º colocado no ranking dos pesos-leves, Makhachev foi escalado para receber Dos Anjos de volta à divisão até 70 kg, após passagem pelos meio-médios, em confronto originalmente agendado para acontecer no dia 24 de outubro, no UFC 254. No entanto, o brasileiro testou positivo para COVID-19 alguns dias antes do evento, obrigando a entidade a remarcar a disputa para o último sábado. Mas desta vez foi o russo que precisou sair do card, em razão de uma infecção por estafilococos, deixando o ex-campeão sem oponente.

Desta vez, o UFC optou por procurar um substituto e, rapidamente, apontou o veterano Paul Felder como novo adversário de ‘RDA’. Com a vitória por pontos sobre o americano – sétimo colocado no ranking da categoria, o brasileiro deve mirar um rival do top 5 em seu próximo compromisso, o que tornaria difícil o reagendamento do duelo contra Makhachev.

“Ótima luta, Rafael dos Anjos, parabéns! Vamos resolver nosso negócio no futuro mais próximo”, convocou Makhachev.

Com seis vitórias consecutivas pelo UFC, Islam Makhachev vive boa fase na principal organização de MMA do planeta. No entanto, o russo não se apresenta desde setembro do ano passado, quando superou o brasileiro Davi Ramos, na edição 242 do Ultimate, realizada em Abu Dhabi (EAU).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias