Siga-nos

Notícias

Makhachev mira recorde de finalizações de Charles Do Bronx no UFC

Além de se tornar campeão no próximo sábado (22), diante de Charles Oliveira, Islam Makhachev também possui objetivos a longo prazo em sua carreira. Um deles foi revelado pelo próprio durante a coletiva de imprensa do UFC 280, realizada em Abu Dhabi (EAU), nesta quinta-feira. Durante a cerimônia, o wrestler russo sinalizou o desejo de superar o recorde de maior número de finalizações dentro do Ultimate, que hoje pertence a ‘Do Bronx’.

Ao ser perguntado por um membro da imprensa sobre o porquê de ressaltar durante a semana que gostaria de vencer o brasileiro especificamente via finalização, Islam citou o recorde do adversário. Resta saber se o russo realmente possui a intenção de alcançar a marca ou se usou a artimanha para tentar desestabilizar seu rival. Afinal de contas, a diferença entre os dois no UFC ainda é considerável. Charles soma 16 triunfos por finalização na liga, enquanto Makhachev obrigou seus rivais a darem os ‘três tapinhas’ apenas em cinco oportunidades até então dentro do Ultimate.

“(Quero finalizar ele) Porque ele tem o recorde de finalizações do UFC, eu quero bater esse recorde. Finalizei todos os meus últimos oponentes. Sempre busco a finalização, sei que vou finalizá-lo porque ele sempre desiste. Então farei isso de novo”, projetou Islam, antes de rebater as críticas do brasileiro, que questionou o merecimento do russo pelo ‘title shot’.

“Quando ele lutou pelo cinturão, quem ele venceu antes? E contra quem ele lutou pelo título? Michael Chandler? Vocês falam de merecer ou não merecer (title shot), mas quem esse cara venceu antes da luta do título? Me lembrem por favor”, ironizou o pupilo de Khabib Nurmagomedov.

Makhachev e Charles lideram o card de número 280 do UFC, em disputa que vale o cinturão vago da divisão até 70 kg. O show também contará com outra disputa de título. Na luta co-principal do evento, Aljamain Sterling e TJ Dillashaw medem forças pelo reinado dos pesos-galos (61 kg) da companhia.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias