Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Dana White elogia Dillashaw por lidar com histórico de doping “como um homem”

Em janeiro de 2019, TJ Dillashaw, então campeão dos pesos-galos (61 kg), desceu de categoria para tentar se tornar bicampeão ao enfrentar Henry Cejudo nos pesos-moscas (57 kg). Porém, além de ser nocauteado no primeiro assalto, o veterano foi flagrado pela USADA pelo uso da substância proibida ‘eritropoietina’ (EPO). Na ocasião, o atleta da ‘Treigning Lab’ não negou o doping e acatou a suspensão de dois anos do esporte – postura que, de acordo com Dana White, deve ser exaltada.

Em entrevista ao site ‘Barstool Sports’, o presidente do Ultimate destacou o erro grave cometido por TJ, mas elogiou a forma com que o atleta lidou com o período afastado do MMA. Após reestrear com vitória diante de Cory Sandhagen, em 2021, Dillashaw conquistou a chance de retomar seu reinado nos pesos-galos neste sábado (22), diante do atual campeão, Aljamain Sterling.

“Primeiro de tudo, esse cara provavelmente – não sei de fato -, mas acredito que ele é um dos lutadores mais testados da empresa no momento. A USADA provavelmente está em cima dele. Acho que ele cometeu um erro, e lidou com isso como um homem. Tivemos vários caras na companhia que foram flagrados por esteroides e lidam de forma totalmente oposta. Eles não lidam como homens. O Dillashaw lidou. Ele absorveu (o baque) no queixo. Você tem que respeitar ele por isso”, declarou White.

Apesar de ter se estabelecido na elite da categoria, o histórico de Dillashaw é recentemente alvo de críticas. Sterling, seu próximo rival, insinuou, inclusive, que TJ competiria no UFC 280 dopado novamente. Os dois se enfrentam na luta co-principal da noite, com sede em Abu Dhabi.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias