Notícias

Mackenzie Dern abre o jogo e detalha problemas de abuso no casamento

Antes de entrar em ação no UFC Vegas 73, no último sábado (20), Mackenzie Dern surpreendeu ao expor sua vida pessoal e admitir que sua preparação para a luta contra Angela Hill não foi a ideal por conta de um processo de divórcio. Após derrotar a americana no ‘main event’ do card, a peso-palha brasileira (52 kg) foi além e detalhou problemas de abuso sofridos durante seu casamento com o surfista Wesley Santos – que a motivaram a buscar a separação.

Durante participação no programa ‘The MMA Hour’ desta quarta-feira, a especialista em jiu-jitsu desabafou sobre como os desentendimentos no relacionamento afetaram sua carreira como atleta. Além disso, Mackenzie explica que o processo de divórcio – ainda em andamento, tem sido bastante desgastante para ela digerir.

“Não tenho nada a esconder, faz parte da minha vida. O divórcio foi o mais difícil, lidar com o sistema jurídico, sendo a mulher da história. Tudo acontecendo durante o camp. Tive que provar e me defender na Justiça de que não era uma mãe negligente porque trabalho ou porque levo minha filha para os treinos quando ela não está na escola. Isso é bizarro para mim. Tive que me defender por coisas que jamais imaginei”, detalhou a atleta.

“Sou uma lutadora, mas como lutadora, você é considerada uma arma. Estava numa situação no relacionamento em que nem podia me defender, porque era ameaçada que se fizesse algo, seria levada à polícia, poderia perder minha filha. A pessoa gritava comigo, era agressiva, no trabalho, em casa. E não podia fazer nada, porque se fizesse, eu, como lutadora, que seria a ‘agressiva’. Isso é um tipo de abuso. Quando decidi ir embora foi porque não queria que minha filha achasse que isso era um relacionamento saudável. Alguém que queira te processar, levar à polícia, ainda mais sendo alguém que você vive diariamente, não é saudável. Sempre quis me mostrar para as mulheres como alguém que pode e consegue se defender. Então me ver nessa situação foi muito difícil”, desabafou Mackenzie.

Prestígio em alta

Depois de vencer de forma dominante Angela Hill – primeiro triunfo em lutas principais no UFC -, Mackenzie ganhou uma posição no ranking até 52 kg e agora desponta na sétima colocação. Além disso, a brasileira teve sua performance elogiada por Dana White e, de quebra, ganhou o bônus de 50 mil dólares (R$ 250 mil) por protagonizar a ‘Luta da Noite’.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025