Siga-nos

Notícias

Machida planeja disputar títulos nos médios e meio-pesados caso vença Sonnen

Na sua despedida do UFC, em 2018, Lyoto derrotou Vitor Belfort- Leandro Bernardes/Ag. Fight

A próxima visita do Bellator a Nova York, em 14 de junho, terá Lyoto Machida como um de seus principais astros. O ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC estará de volta à categoria que o consagrou, para enfrentar Chael Sonnen. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘The Dragon’ afirmou que uma vitória sobre o veterano wrestler pode lhe render disputas de título tanto nos médios (84 kg) quanto nos meio-pesados.

Isso porque Machida já tem um retrospecto com os campeões das duas divisões, tendo derrotado ambos quando estavam no UFC. O brasileiro venceu Gegard Mousasi, detentor do cinturão médio, por decisão unânime, em 2014, e nocauteou Ryan Bader, que reina nos meio-pesados e nos pesados do Bellator, dois anos antes.

“Tenho uma história tanto com Mousasi quanto com Bader e vamos ver o que é melhor, não só para mim como para a organização e para os fãs, Saber o que eles querem mais. Estou disposto a lutar nas duas categorias. Minha meta é fazer grandes lutas, lutar pelo cinturão. Quero dar revanches a eles dois, mas tudo é uma questão de timing”, explicou.

Contra Sonnen, Lyoto vai fazer a primeira luta como meio-pesado desde 2013. Na ocasião, ele foi derrotado por Phil Davis em uma decisão unânime bastante controversa. A derrota marcou a migração do brasileiro para os médios, categoria na qual chegou a disputar o título contra Chris Weidman.

Mais em Notícias