Siga-nos
Divulgação/Bellator

Notícias

Luto no MMA! Ex-desafiante ao título do UFC, Anthony Johnson morre aos 38 anos

O mundo das artes marciais mistas perdeu um importante membro. Anthony Johnson, ex-desafiante ao título dos meio-pesados (93 kg) do UFC e que integrava o Bellator, faleceu no último domingo (13), nos Estados Unidos, aos 38 anos. De acordo com o site ‘Yahoo!Sports’, ‘Rumble’ morreu de falência de órgãos devido a um linfoma não-Hodgkin e a uma linfohistiocitose hemofagocítica, um distúrbio raro do sistema imunológico. A informação foi divulgada pela última organização que o lutador atuou.

Apesar de ser conhecido no esporte por sua força, Johnson lidava com um grave problema de saúde. Vale lembrar que o americano atuou pela última vez em maio de 2021 e sua vitória na estreia no Bellator o levaria para a semifinal do GP dos meio-pesados, contra o campeão Vadim Nemkov, porém o atleta saiu da luta e do GP da categoria devido a doença, que o levou a ser hospitalizado. A expectativa da comunidade do MMA era de que ‘Rumble’, quando recuperado, retornasse à ação em 2022, porém, infelizmente, o lutador não conseguiu superar o quadro e voltar.

Anthony Johnson marcou época no MMA em sua segunda passagem pelo UFC. Anteriormente, o americano atuava como meio-médio (77 kg), mas foi nos meio-pesados que conseguiu os principais resultados de sua carreira. Na divisão até 93 kg, ‘Rumble’ chocou o mundo com seu poder devastador e deixou lutadores de alto nível no chão por causa de sua força esmagadora. Não à toa, o atleta disputou duas vezes o cinturão da categoria do Ultimate, mas levou a pior diante de Daniel Cormier. Suas grandes vitórias foram sobre Alexander Gustafsson, Andrei Arlovski, Dan Hardy, Glover Teixeira, Jimi Manuwa, Phil Davis, Rogério ‘Minotouro’ e Ryan Bader.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias