A notícia do fim de uma carreira de um lutador por si só já é algo relevante. Mas imagine quando se trata do encerramento da trajetória do maior nome do MMA mundial. Como não poderia deixar de ser, o anúncio da possível aposentadoria de Conor McGregor abalou o mundo das lutas e fez com que diversos atletas repercutissem a notícia das mais variadas formas.
Através do ‘Twitter’ – mesma rede em que o irlandês anunciou o fim da carreira -, diversos lutadores reponderam ao post de Conor. As mensagens (veja abaixo) variaram de acordo com a personalidade de cada atleta. Deboche, alfinetadas, demonstração de apoio e pedidos de retorno ao octógono foram encontrados aos montes nas redes sociais.
Ben Askren, como é de costume, foi um dos atletas que mais reagiu à notícia. O meio-médio (77 kg) usou seu perfil na rede social para compartilhar opiniões polêmicas de fãs sobre a aposentadoria de Conor: “O quê? O Ben Askren não é da sua divisão de peso, não tem motivo para correr”. “Conor McGregor se aposentou e agora ira focar todo seu tempo no seu verdadeiro amor: a cocaína”.
Em tom irônico, o já aposentado Michael Bisping escreveu: “Eu larguei minha aposentadoria”, questionando a veracidade da decisão de Conor. Já o peso-pesado Tai Tuisava ‘copiou’ o anúncio de McGregor de forma bem-humorada: “Olá, pessoal. Aviso rápido: Decidi me aposentar da carreira de comer no ‘KFC’ hoje, para trocar por um local mais saudável. Tentando decidir qual, dicas?”, brincou o atleta ‘rechonchudo’.
Embora a figura do irlandês atraia muitos ‘haters’, Conor também recebeu apoio e mensagens de incentivo após publicar que penduraria as luvas. “E assim ele se foi, parabéns Conor McGregor pela carreira que mudou o esporte. O MMA cresceu muito e você teve seu papel nessa ‘virada de chave’, obrigado. Sem dúvidas o ‘Proper Whikey’ terá o mesmo sucesso que você teve no octógono, um brinde”, escreveu Ian McCall, ex-atleta do UFC, enquanto Cris ‘Cyborg’ foi mais comedida ao enviar seu apoio com apenas alguns ‘emojis’.
Mark Coleman, ex-campeão do Ultimate, também se pronunciou. O veterano pediu para que Conor volte atrás em sua decisão pois, de acordo com ele, o irlandês sentirá falta da carreira. “Você ainda é muito jovem McGregor. O sucesso do uísque não se compara com ter o braço erguido. Quase nada se compara a isso! Você vai sentir falta! Desista disso e volte a treinar jovem”, opinou.
Hmmm.. to young bro @TheNotoriousMMA the whisky high don’t compare to getting that arm raised. Not much does! U going to miss it! Buckle down and train youngster https://t.co/PQQcZzQrsw
— Mark Coleman (@Markcolemanmma) 26 de março de 2019
Hey guys just a quick announcement! I’ve decided to retire from eating @KFCAustralia today and switching to a better and healthier option…trying to decide which 🤔 thoughts? #BetterLiving 😀😂
— Tai BAM BAM Tuivasa (@bambamtuivasa) 26 de março de 2019
👊🏾👊🏾👊🏾👊🏾
— Cris Cyborg (@criscyborg) 26 de março de 2019
I’ve come out of retirement.
— michael (@bisping) 26 de março de 2019
So we will be getting an @TheNotoriousMMA Fight announcement within the week 😂 https://t.co/bndmhKF2Fg
— Ben Askren (@Benaskren) 26 de março de 2019
— Alpha Cat Zingano (@CatZingano) 26 de março de 2019
And just like that he was gone. Congrats @TheNotoriousMMA on a career that changed the game. The sport has grown and you have helped the sport crossover. Thank you Conor, no doubt @ProperWhiskey will have the same success as you in the octagon. Cheers
— Ian McCall (@Unclecreepymma) 26 de março de 2019
Get in make money get out. Much respect to Conor. He’ll be back though for sure! https://t.co/V1mMpPHini
— Matt Brown (@IamTheImmortal) 26 de março de 2019
Nah I’m tryna see you and Nate scrap it out one last time
— Bryce Mitchell (@ThugnastyMMA) 26 de março de 2019