Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Lutadora do UFC revela batalha contra depressão: “Todos podem sofrer com isso”

No último sábado (17), durante o UFC Vegas 60, Loma Lookboonmee protagonizou um confronto equilibrado e venceu a brasileira Denise Gomes por decisão unânime. No entanto, o que poucos sabiam é que a atleta tailandesa já vinha lidando com uma batalha pessoal antes mesmo de entrar no octógono. Durante a coletiva de imprensa pós show, a peso-palha (52 kg) revelou que tem lutado contra a depressão e narrou um período “sombrio” de sua vida.

O triunfo de Loma sobre Denise marcou o retorno da tailandesa à ativa após quase um ano de inatividade. Neste período, Lookboonmee destacou que, por vir de derrota, seu estado de saúde mental ficou ainda mais delicado. De acordo com a atleta do Ultimate, o apoio de sua família e equipe foram fundamentais no processo de recuperação.

“Depois daquela derrota (Lupita Godinez) eu fui para casa e foi um período muito difícil para mim porque vinha sofrendo de depressão. Depois da derrota disse a mim mesma: ‘É isso, acabou’. A razão pela qual estou aqui hoje é porque minha equipe e família acreditaram em mim sempre, acreditaram que eu melhoraria e voltaria lá (octógono). Por isso estou aqui hoje. Acho incrível eu poder compartilhar isso aqui hoje. Se eu melhorei, vocês também podem. Não importa se sou lutadora do UFC ou não. Todos podem sofrer com isso”, destacou, antes de mandar uma mensagem de apoio a quem passa por situação similar.

“Gostaria de dizer às pessoas que estão sofrendo de depressão e outras doenças mentais que sou um de vocês também. Sei como é, sei o quão difícil é. Tive pensamento suicidas, me machuquei, sei o quão profundo e sombrio pode ficar. Sou sortuda de ter uma equipe e família incríveis, que me amam e sempre viram valor em mim. Quero dizer às pessoas com doenças mentais que enxerguem valor em si mesmas e para nunca desistirem, entendendo que as coisas podem não melhorar de imediato, mas elas melhorarão eventualmente”, completou a especialista de muay thai.

Aos 26 anos, Loma Lookboonmee detém um cartel com sete vitórias e três derrotas na carreira. Desde que chegou ao UFC, em 2019, a atleta da ‘Tiger Muay Thai’ somou quatro triunfos e dois reveses.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias