Notícias

Lutador sem pernas agradece incentivo de Conor McGregor após estreia no MMA

Zion Clark se tornou um exemplo de superação no MMA e sua história de vida não passou despercebida por Conor McGregor. Em dezembro, na Califórnia (EUA), o americano, que nasceu sem as duas pernas devido a uma rara doença chamada Síndrome de Regressão Caudal, venceu sua estreia no esporte e impressionou ‘Notorious’. Ao tomar conhecimento das palavras carinhosas do astro irlandês, o lutador retribuiu a admiração.

Após Clark ignorar a doença que prejudicou o crescimento da parte inferior de seu corpo e vencer Eugene Murray por decisão unânime, McGregor, por meio de suas redes sociais, declarou ser fã do atleta, revelou ter ficado fascinado com sua história de vida e o incentivou a seguir no MMA. Sendo assim, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Clark agradeceu o apoio vindo de um astro do esporte e garantiu estar ainda mais motivado a superar seus limites.

Contudo, a primeira vitória no MMA e o elogio feito pelo ex-campeão do UFC não alteram o ego do wrestler ‘ZC’. Pelo contrário, Clark segue humilde e reconhece que precisa aperfeiçoar seu jogo para alcançar o status de referência no esporte. Vale pontuar que, apesar de toda a limitação por conta da Síndrome de Regressão Caudal, o americano informa que seu sonho é ser campeão na modalidade e, pelo visto, não vai desistir de alcançá-lo.

“É uma sensação boa. Estou tentando ser humilde sobre isso, porque tenho muito trabalho a fazer com minha equipe e meus treinadores. Mas vindo de McGregor, é uma honra ter seus elogios e seu respeito pelo nível de habilidade que tenho, ter alguém para provar que isso é legítimo. Estou muito animado com isso. Definitivamente, tenho coisas nas quais posso trabalhar”, declarou o atleta.

Antes de atuar no MMA, Zion Clark, de 25 anos, competiu no wrestling universitário e passou a apostar em sua qualidade na luta agarrada para ter destaque no novo esporte. Após vencer a primeira luta na modalidade, o atleta, empolgado, revelou ter como meta integrar o UFC, disputar a Olimpíada de Paris, em 2024, representando o time norte-americano no wrestling, além de participar das Paraolimpíadas do mesmo ano na corrida de cadeira de rodas.

Matérias Recentes

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026