Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Lutador sem pernas agradece incentivo de Conor McGregor após estreia no MMA

Zion Clark se tornou um exemplo de superação no MMA e sua história de vida não passou despercebida por Conor McGregor. Em dezembro, na Califórnia (EUA), o americano, que nasceu sem as duas pernas devido a uma rara doença chamada Síndrome de Regressão Caudal, venceu sua estreia no esporte e impressionou ‘Notorious’. Ao tomar conhecimento das palavras carinhosas do astro irlandês, o lutador retribuiu a admiração.

Após Clark ignorar a doença que prejudicou o crescimento da parte inferior de seu corpo e vencer Eugene Murray por decisão unânime, McGregor, por meio de suas redes sociais, declarou ser fã do atleta, revelou ter ficado fascinado com sua história de vida e o incentivou a seguir no MMA. Sendo assim, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Clark agradeceu o apoio vindo de um astro do esporte e garantiu estar ainda mais motivado a superar seus limites.

Contudo, a primeira vitória no MMA e o elogio feito pelo ex-campeão do UFC não alteram o ego do wrestler ‘ZC’. Pelo contrário, Clark segue humilde e reconhece que precisa aperfeiçoar seu jogo para alcançar o status de referência no esporte. Vale pontuar que, apesar de toda a limitação por conta da Síndrome de Regressão Caudal, o americano informa que seu sonho é ser campeão na modalidade e, pelo visto, não vai desistir de alcançá-lo.

“É uma sensação boa. Estou tentando ser humilde sobre isso, porque tenho muito trabalho a fazer com minha equipe e meus treinadores. Mas vindo de McGregor, é uma honra ter seus elogios e seu respeito pelo nível de habilidade que tenho, ter alguém para provar que isso é legítimo. Estou muito animado com isso. Definitivamente, tenho coisas nas quais posso trabalhar”, declarou o atleta.

Antes de atuar no MMA, Zion Clark, de 25 anos, competiu no wrestling universitário e passou a apostar em sua qualidade na luta agarrada para ter destaque no novo esporte. Após vencer a primeira luta na modalidade, o atleta, empolgado, revelou ter como meta integrar o UFC, disputar a Olimpíada de Paris, em 2024, representando o time norte-americano no wrestling, além de participar das Paraolimpíadas do mesmo ano na corrida de cadeira de rodas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias