Mais um membro da família mais tradicional do jiu-jitsu alcançou a faixa-preta. Khonry Gracie utilizou suas redes sociais para divulgar a nova graduação na arte suave em fotografias ao lado de seu pai, Royce Gracie (veja abaixo ou clique aqui).
Khonry não possui um histórico de competições no jiu-jitsu, mas busca seguir os passos de seu pai – pioneiro no MMA ao conquistar três das quatro primeiras edições do UFC –, ao aplicar a arte marcial aperfeiçoada e difundida por sua família como carro chefe em sua carreira no Mixed Martial Arts. O jovem, de 22 anos, tem contrato com o Bellator, onde fez todas as suas lutas profissionais até o momento, competindo no peso-meio-médio (77 kg).
Após estrear com derrota por pontos para Devon Brock em janeiro de 2018, Khonry engatou duas vitórias em sequência pelo Bellator, sobre Ron Becker e Oscar Vera, respectivamente. A última, realizada em agosto deste ano, foi conquistada com sua primeira finalização no MMAprofissional, ao aplicar uma chave de braço ainda no primeiro assalto do confronto.
O meio-médio ainda não tem data e adversário confirmados oficialmente para sua próxima luta no Bellator. Enquanto isso, Khonry vai aperfeiçoando ainda mais as técnicas que fizeram de sua família sinônimo de excelência na luta de chão.