Siga-nos

Notícias

Lutador do Bellator, filho de Royce Gracie recebe faixa-preta de jiu-jitsu

Khonry Gracie vem de duas vitórias seguidas pelo Bellator – Bellator/Divulgação

Mais um membro da família mais tradicional do jiu-jitsu alcançou a faixa-preta. Khonry Gracie utilizou suas redes sociais para divulgar a nova graduação na arte suave em fotografias ao lado de seu pai, Royce Gracie (veja abaixo ou clique aqui).

Khonry não possui um histórico de competições no jiu-jitsu, mas busca seguir os passos de seu pai – pioneiro no MMA ao conquistar três das quatro primeiras edições do UFC –, ao aplicar a arte marcial aperfeiçoada e difundida por sua família como carro chefe em sua carreira no Mixed Martial Arts. O jovem, de 22 anos, tem contrato com o Bellator, onde fez todas as suas lutas profissionais até o momento, competindo no peso-meio-médio (77 kg).

Após estrear com derrota por pontos para Devon Brock em janeiro de 2018, Khonry engatou duas vitórias em sequência pelo Bellator, sobre Ron Becker e Oscar Vera, respectivamente. A última, realizada em agosto deste ano, foi conquistada com sua primeira finalização no MMAprofissional, ao aplicar uma chave de braço ainda no primeiro assalto do confronto.

O meio-médio ainda não tem data e adversário confirmados oficialmente para sua próxima luta no Bellator. Enquanto isso, Khonry vai aperfeiçoando ainda mais as técnicas que fizeram de sua família sinônimo de excelência na luta de chão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Like father, like son.

Uma publicação compartilhada por Khonry Gracie (@khonrygracie) em

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias