Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Luta entre Raoni Barcelos e Victor Henry é remarcada para o UFC 270

Originalmente agendada para o último dia 18 de dezembro, no UFC Vegas 45, a luta entre Raoni Barcelos e Victor Henry tem nova data para ser realizada. De acordo com o próprio adversário do brasileiro, em publicação feita na ferramenta ‘stories’ da sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo), o combate foi remarcado para a edição de número 270 do Ultimate, que acontece no próximo dia 22 de janeiro, em Anaheim, na Califórnia (EUA).

Raoni Barcelos e Victor Henry deveriam ter se enfrentado em dezembro do ano passado, mas, após o americano testar positivo para COVID-19, o combate foi cancelado restando poucas horas para o início do UFC Vegas 45. À época, a reportagem da Ag Fight, apurou com fontes próximas à organização que a peleja seria remarcada para o dia 15 de janeiro, no primeiro evento do Ultimate em 2022. Mas, por razões desconhecidas, a entidade optou pelo show do fim de semana seguinte.

Depois de iniciar sua trajetória no UFC com cinco vitórias consecutivas, Raoni Barcelos conheceu sua primeira derrota no octógono mais famoso do mundo em junho do ano passado, ao ser superado na decisão majoritária dos juízes por Timur Valiev. O confronto, inclusive, foi o único disputado pelo brasileiro em 2021, uma temporada na qual o peso-galo (61 kg) sofreu com vários cancelamentos de lutas.

Por sua vez, o americano Victor Henry fará sua estreia no octógono mais famoso do mundo. ‘La Mangosta’, como é conhecido, chega ao UFC embalado por ter vencido nove de seus últimos dez compromissos. O lutador conta com um cartel de 21 triunfos e cinco derrotas.

Reprodução/Instagram

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias