Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Luta entre Khamzat Chimaev e Leon Edwards é novamente cancelada, diz site

Se no passado o duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson ficou conhecido como a luta fadada a não acontecer, devido a quantidade de cancelamentos, um novo embate pode herdar este posto. Afinal, Leon Edwards e Khamzat Chimaev estavam escalados para o evento do UFC no dia 20 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), porém o russo naturalizado sueco foi forçado a deixar a atração por razões ainda desconhecidas. Quem divulgou a informação foi o site ‘FrontKickOnline’ e, mais tarde, a notícia foi confirmada pelo site ‘MMA Junkie’.

Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que o combate entre Edwards e Chimaev caiu. Antes, os atletas estavam programados para protagonizar o UFC Vegas 17, evento realizado no dia 19 de dezembro, mas como o primeiro testou positivo para a COVID-19, a companhia remarcou o duelo para janeiro.

Khamzat Chimaev, de 26 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2018, disputou nove lutas e venceu todas pela via rápida, sendo seis por nocaute e três por finalização. O sueco estreou pelo UFC em julho e impressionou por atuar três vezes em um período de três meses e por dominar seus adversários. A luta contra Leon Edwards era bastante aguardada pela comunidade do MMA, porque poderia mudar o patamar do jovem atleta no esporte.

Leon Edwards não teve sorte na atual temporada e recebeu uma notícia ruim para a próxima. Além de testar positivo para COVID-19 e não enfrentar Chimaev em dezembro, o inglês não atuou e se viu preso em seu país, em razão das restrições impostas para o controle da pandemia. Por conta disso, sua luta contra Tyron Woodley foi cancelada. O atleta até tentou desafiar os tops do peso-meio-médio (77 kg), como Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington e Jorge Masvidal, mas não teve sucesso. Atualmente, ‘Rocky’, de 29 anos, se encontra na terceira posição no ranking da categoria e possui oito vitórias seguidas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias