Siga-nos
Carlos Antunes

Notícias

Luta entre Johnny Walker e Ryan Spann segue dia 19 de setembro e sai do UFC 253

Inicialmente agendado para o acontecer no UFC 253, o duelo entre Johnny Walker e Ryan Spann vai ser disputado no card do show que acontece no dia 19 de setembro, uma semana antes da edição numerada. A informação foi divulgada em primeira mão pelo canal do Youtube ‘Canal Encarada’ e posteriormente confirmada pela reportagem da Ag. Fight.

O confronto entre os meio-pesados (93 kg) foi adicionado ao card do UFC 253 antes do evento ser transferido de 19 de setembro para o dia 26 de setembro, mas, ao contrário de outras lutas, a disputa entre Walker e Spann foi mantida na data original. Sendo assim, o brasileiro e o americano vão se enfrentar em um show não numerado, em Las Vegas (EUA), que deve ser liderado pelos meio-médios (77 kg) Colby Covington e Tyron Woodley.

Atual 11º colocado no ranking da divisão até 93 kg do Ultimate, Johnny Walker busca se recuperar após sofrer duas derrotas consecutivas no octógono mais famoso do planeta. Oriundo da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, o meio-pesado iniciou sua trajetória no UFC com três vitórias avassaladoras, todas por nocaute no primeiro round, mas viu sua meteórica ascensão ser interrompida por reveses sofridos para Corey Anderson e Nikita Krylov, respectivamente.

Por sua vez, Ryan Spann – que ocupa a 12ª posição no top 15 dos meio-pesados – segue invicto na principal organização de MMA do mundo. No UFC desde 2018, o americano venceu todos os quatro combates que fez pela entidade, tendo como adversários nomes como: Luis Henrique ‘KLB’, Rogério ‘Minotouro’, Devin Clark e Sam Alvey.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias