Siga-nos

Notícias

Brian Ortega e Chan Sung Jung duelam em evento do dia 17 de outubro, diz site

Parece que Brian Ortega e Chan Sung Jung vão poder finalmente resolver suas pendências dentro do octógono. Os dois lutadores, que vivem trocando provocações e inflando a inimizade entre eles, estão escalados para fazer o duelo principal de uma edição do UFC marcada para o dia 17 de outubro, ainda sem local confirmado. A notícia foi divulgada inicialmente pelo site ‘Milenio.com’.

Os lutadores deveriam ter se enfrentado no fim de 2019. No entanto, o americano sofreu uma lesão e saiu do duelo, dando sua vaga para Frankie Edgar. Esse confronto, além da questão pessoal entre os atletas, pode definir o novo desafiante ao título do peso-pena (66 kg). Recentemente, o presidente da franquia, Dana White, já tinha adiantado seu desejo de casar essa luta e o vencedor disputar o cinturão.

Em 2013, Chan Sung Jung teve a oportunidade de sagrar-se campeão do UFC, mas acabou superado pelo, até então detentor do cinturão, José Aldo, por nocaute técnico, na terceira edição do show no Rio de Janeiro. Depois desse duelo, o lutador ficou quatro anos afastado por prestar serviço militar em seu país e só retornou em 2017. Atualmente, o coreano vem de dois resultados positivos seguidos no Ultimate, sobre o brasileiro Renato ‘Moicano’ e Frankie Edgar, ambas por nocaute no primeiro round.

No MMA profissional desde 2010, Brian Ortega  atualmente está na terceira colocação da classificação oficial da divisão. Em sua carreira, o americano soma 14 vitórias e apenas uma derrota, justamente em sua última apresentação, em dezembro de 2018, para Max Holloway, pelo cinturão da categoria do peso-pena.

Mais em Notícias