Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Luta entre Alexandre Pantoja e ex-campeão do Rizin é retirada do UFC Vegas 17

Após perder a luta principal entre Leon Edwards e Khamzat Chimaev, devido ao primeiro testar positivo para a COVID-19, o UFC Vegas 17 sofreu mais uma baixa. O importante combate válido pelo peso-mosca (57 kg) entre Alexandre Pantoja e o estreante Manel Kape, ex-campeão do peso-galo (61kg) do Rizin, não vai acontecer no evento do dia 19 de dezembro. O brasileiro ficou impossibilitado de atuar na atração, mas o motivo de sua saída não foi revelado. A informação foi divulgada em primeira mão pela reportagem do site ‘MMA Fighting’.

Alexandre Pantoja, de 30 anos, buscava reencontrar o caminho das vitórias diante de Kape. Em sua última aparição, o brasileiro foi derrotado por Askar Askarov em duelo que poderia ter lhe alçado ao status de desafiante da categoria. Atualmente, Pantoja se encontra na quinta posição do ranking dos moscas e, em nove lutas disputadas pela organização, venceu seis vezes e perdeu outras três.

Manel Kape, de 27 anos, faria sua estreia no UFC e é um nome que gera certa curiosidade na comunidade do MMA. O angolano teve uma passagem de sucesso pelo Rizin, organização na qual se tornou campeão dos galos, e seu registro no esporte é de 15 vitórias (nove por nocaute e cinco por finalização) e quatro derrotas. Seus triunfos mais marcantes foram sobre Ian McCall, Takeya Mizugaki e Kai Asakura.

Apesar de mais um contratempo, o último evento do UFC em 2020 ainda conta com duelos interessantes. O encontro entre Stephen Thompson e Geoff Neal é especulado pela mídia especializada como a possível nova luta principal, enquanto que os brasileiros José Aldo e Marlon Moraes seguem no card e enfrentam Marlon Vera e Rob Font, respectivamente.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias