Siga-nos
Florian Sadler

Notícias

Luke Rockhold revela que Khabib deseja treiná-lo para seu retorno ao UFC

Na última semana, Khabib Nurmagomedov colocou um ponto final nas especulações e confirmou que não vai mais lutar MMA. Após o russo ter anunciado sua aposentadoria do esporte, em outubro de 2020, existia uma pressão de Dana White, presidente do Ultimate, para fazê-lo mudar de ideia. Agora com o fim da sua carreira como competidor, o europeu já mira novos desafios e ser treinador é o principal do momento.

Quem adiantou esse plano de Khabib foi Luke Rockhold. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC revelou que o russo quer treiná-lo para sua volta às competições e que o antigo rei do peso-leve (70 kg) está empolgado para essa nova fase. Vale destacar que os dois atletas treinam juntos na equipe ‘AKA’.

“Ele está assumindo a função de treinador agora e está querendo me treinar. Ele quer ser uma grande parte do meu retorno, então é muito engraçado ver Khabib assumir esse papel. Ele quer o prêmio de técnico do ano. Ele quer seguir os passos de seu pai. Isso é o que seu pai sempre fez. Seu pai sempre foi perspicaz e sempre teve um bom olho para o esporte e acho que Khabib está pronto para assumir esse papel”, revelou.

Com Khabib de olho em preparar Rockhold para seu retorno ao UFC, o americano adiantou quando pretende estar pronto para pisar novamente no octógono. De acordo com o atleta, sua ideia é estar pronto para atuar em agosto ou setembro deste ano. Sem lutar desde julho de 2019, quando foi derrotado por Jan Blachowicz, o ex-campeão decidiu tirar um tempo afastado para cuidar das lesões e do seu mental.

“Eu acho que realisticamente, meu retorno deve ser no final do verão (nos Estados Unidos). Eu tenho que colocar meu corpo direito. Meu ombro tem sido um problema constante, mas finalmente está se recuperando e chegando a um ponto em que tenho confiança para seguir. Estou me pressionando para entrar em forma e me sinto bem. É bom estar de volta ao ginásio e estou voltando a ter aquele fogo”, explicou.

Khabib Nurmagomedov deixou o MMA com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota. Pelo UFC, o russo provou toda sua superioridade sobre os rivais de divisão ao vencer os 13 combates disputados dentro do octógono mais famoso do mundo, levando-o ao título dos pesos-leves (70 kg), ao qual defendeu em três oportunidades, diante de Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje, respectivamente.

Após conquistar o título do peso-médio, em dezembro de 2015, quando derrotou Chris Weidman, Luke Rockhold acumulou três derrotas nas suas últimas quatro lutas no Ultimate. O americano perdeu o cinturão para Michael Bisping, depois foi derrotado por Yoel Romero e Jan Blachowicz, este último já pela sua estreia na categoria dos meio-pesados (93 kg). Seu último triunfo foi sobre David Branch, em setembro de 2017.

Mais em Notícias