Siga-nos

Notícias

Longe do octógono desde 2016, Dominick Cruz mira retorno em 2020 e desafia Cejudo

Dominick Cruz segue sem data para retornar ao octógono do UFC – Diego Ribas

Afastado do octógono do Ultimate desde que perdeu o cinturão do peso-galo (61 kg) para Coby Garbrandt em dezembro de 2016, Dominick Cruz vem batalhando contra uma série de lesões nos últimos anos. Apesar do longo período de inatividade, ‘The Dominator’ garantiu, ao site ‘TMZ Sports’, que não considera a aposentadoria.

O período longe das lutas não desanima o ex-campeão, que afirmou que mira o retorno ao Ultimate em 2020. Ciente de que os problemas com lesões o afastam a cada dia do topo da categoria, Cruz declarou que não possui um adversário ideal para sua volta. Entretanto, o lutador relembrou o desafio feito pelo atual detentor do cinturão e afirmou que Henry Cejudo precisa passar por ele para ser considerado o melhor.

“O objetivo é voltar em 2020. Eu definitivamente não estou aposentado. Eu voltarei com certeza. Não tenho um oponente em mente porque no momento sou o meu maior adversário. Sou eu que não consigo me manter saudável. Mas eu quero o cinturão de volta. O atual campeão me desafiou após conquistar o título. Ele é o campeão e se ele quer ser o melhor, ele precisa vencer o cara com o reinado mais longo na divisão. Qualquer um que tenha o título, e queira ser o melhor, deveria querer me enfrentar”, explicou o peso-galo.

Assim como Henry Cejudo, que também ficará afastado do octógono até o ano que vem, Cruz relatou que se recupera da mesma lesão no ombro. Calejado após inúmeras contusões durante a carreira, o americano comentou sobre a cautela durante o tratamento para estar preparado em seu retorno.

“É exatamente a mesma lesão do Henry Cejudo. São nove meses de reabilitação. O processo de recuperação está indo bem, sem apressar nada para voltar quando meu corpo estiver pronto”, concluiu.

Dominick Cruz foi campeão peso-galo em duas oportunidades. O lutador vem sofrendo com lesões e períodos de afastamento das lutas durante toda sua trajetória. Em seu cartel profissional, Cruz acumula 22 vitórias e apenas duas derrotas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias