Notícias

Livre no mercado, José Aldo revela “propostas na mesa”, mas indica prioridade ao UFC

Após se aposentar do MMA em 2022, José Aldo protagonizou um retorno triunfal ao esporte. Em maio, no Rio de Janeiro, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) do UFC controlou Jonathan Martinez, vencendo por pontos sua última luta no contrato com a empresa. Agora, como agente livre, o brasileiro tem futuro indefinido nos esportes de combate, mas é claro quanto a sua posição atual. 

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Aldo frisa que, apesar do seu amor pelo boxe e do desejo de se firmar na modalidade, dará prioridade ao UFC, abrindo as portas para assinar um novo contrato. Por ser um dos lutadores mais condecorados nas artes marciais mistas, o brasileiro, como não poderia ser diferente, está requisitado no mercado. De todo modo, como reconhece a importância do Ultimate para sua carreira, o ‘Rei do Rio’ opta por se manter leal, explicando que só vai estudar tais ofertas após resolver sua situação com a empresa.

“É uma nova negociação que temos que sentar com o UFC e ver o que é melhor. Agora, estamos negociando. O Dedé está falando diretamente com o Sean Shelby. Estamos esperando para ver o que vai acontecer. Já temos várias propostas na mesa, mas do UFC estamos conversando. Agora, Dedé, Sean e Dana vão decidir o que é melhor para mim. Tudo está dependendo do que vão apresentar, qual o plano para o futuro. Não é questão de dinheiro. Primeiro, tenho que dar prioridade para aquilo que foi minha vida inteira. Graças a Deus, se eu sou o Aldo, sempre foi graças ao UFC. Assim como eles têm um carinho por mim, tenho por eles. Primeiro, quero sentar como UFC”, declarou Aldo.

Registro de Aldo no MMA

José Aldo, de 37 anos, é um dos principais representantes do Brasil na história dos esportes de combate. O atleta estreou pelo UFC em 2011, foi campeão do peso-pena, disputou o título do peso-galo e se tornou integrante do ‘Hall da Fama’ da organização. Em sua carreira, o ‘Rei do Rio’ venceu 32 lutas e perdeu oito vezes. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes (duas vezes), Chan Sung Jung, Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato ‘Moicano’, Rob Font e Urijah Faber.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024