Siga-nos

Notícias

Lineker revela ter quebrado a mão em estreia no ONE: “Dificultou meu desempenho”

John Lineker estreou com vitória no One Championship – Diego Ribas

A estreia de John Lineker no ONE Championship foi com vitória, mas ela teve um preço alto para o lutador. No triunfo sobre Muin Gafurov, na última sexta-feira (25), o peso-galo (66 kg) quebrou a mão esquerda na metade do primeiro round, fato que atrapalhou seu rendimento, mas não impediu sua debute positivo na organização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o ex-UFC afirmou que mesmo sem estar 100% de suas condições físicas, aprovou sua estreia. Segundo o brasileiro, que vai se consultar com seu médico ainda nesta segunda-feira, ele deve ficar ausente dos treinamentos por volta de três meses de suspensão médica. Apesar disso, ‘Mãos de Pedra’ confia em uma boa recuperação e que no início de 2020 já esteja em ação novamente.

“Eu tive uma estreia boa, contra um adversário bem duro. Achei que fui muito bem, apesar de ter quebrado a minha mão na metade do primeiro round. Dificultou bastante meu desempenho durante o segundo e terceiro rounds, mas quis lutar o final e acho que tive uma boa atuação, apesar disso tudo”, afirmou, emendando.

“(A minha volta) depende da recuperação. Esses três meses eles dão por segurança. Mas dependendo da minha recuperação, posso apresentar atestado para me liberarem. Acho que em fevereiro ou março já esteja de volta”.

Durante seus sete anos de Ultimate, Lineker vivia travando uma batalha contra a balança, por ter dificuldades para chegar no limite das categorias peso-mosca (57 kg) e peso-galo (62 kg). Entretanto, no ONE, o método de pesagem é diferente e a tolerância é maior. Este fato foi comemorado pelo lutador, que garantiu ter sentido bem a diferença.

“O método de pesagem do ONE é muito bom para os atletas. Você não precisa ficar destruindo seu corpo para lutar. Não precisa desidratar de uma maneira agressiva. Assim você baixa o peso na medida que consegue, na dieta. É sensacional. Não dá vantagem para ninguém. Para quem recupera mais ou não. Fica mais justo. Você tem que baixar seu peso naturalmente e a recuperação foi muito melhor. Você não fica com desgaste físico e psicológico. Achei muito bom. Todos os eventos deveriam olhar para o ONE e seguir essa linha”, contou.

Com a vitória em sua estreia, Lineker já poderia mirar uma chance de disputar o cinturão da categoria, que atualmente está em posse do brasileiro Bibiano Fernandes. Mas o atleta mantém os pés no chão e crê que ainda deva fazer mais uma apresentação para se confirmar como desafiante ao título.

“Acho que voltando para a segunda luta, ainda não (vá disputar o título). Mas não seria ruim se eles tivessem essa ideia (risos). Mas acredito que deva fazer mais uma luta (até o cinturão)”, completou.

Com essa vitória no One, John Lineker chegou a 32 triunfos e nove derrotas em sua carreira. Com 29 anos, o brasileiro tem a impressionante marca de 14 resultados positivos por nocaute.

Mais em Notícias