Categorias: Notícias

Lesão nas costas afasta Cormier do UFC: “Tenho que tirar um tempo”

Daniel Cormier é o atual campeão dos pesados do UFC – Diego Ribas/Ag Fight

Daniel Cormier projetava se aposentar do UFC em 2019, com 40 anos, mas uma lesão nas costas pode adiar os seus planos. Em entrevista ao site ‘MMA Weekly’, o campeão dos pesos-pesados revelou que se lesionou durante o duelo contra Derrick Lewis, em novembro. Deste modo, o americano agora pretende tirar um tempo para se recuperar por completo, antes de projetar novos desafios no Ultimate.

Cormier atribui a necessidade de descanso ao fato de, em 2018, ter feito duras preparações antes das três vezes em que entrou no octógono. Além de defender o cinturão dos meio-pesados (93 kg) no começo do ano, ele disputou o título dos pesados em julho, conquistando-o diante de Stipe Miocic, para depois defendê-lo em novembro. Assim, ‘DC’ destacou que o seu foco é o tratamento, e que só depois pensará em quem poderá desafiá-lo.

“Eu ferrei as minhas costas no UFC 230. Não me recuperei tão rápido quanto eu esperava. (…) Tenho que tirar um tempo. (…) Minha agenda estava muito pesada no ano passado. Três lutas, três camps de treinamento para lutas de cinco rounds, camps de treinamento muito pesados. (…) Foi um ano muito pesado, e eu preciso de algum tempo para me colocar em ordem. (…) Depois que eu me recuperar, posso começar a pensar no próximo (oponente), mas agora tenho apenas que lidar com essas lesões. Apenas melhorar”, ressaltou.

Dentre as possibilidades especuladas para Cormier no futuro, estão fazer uma nova luta contra Stipe Miocic, enfrentar a estrela do telecatch Brock Lesnar, ou mesmo entrar no octógono pela terceira vez contra Jon Jones, já que não obteve sucesso nas duas primeiras. No entanto, o campeão dos pesados precisará se recuperar antes de buscar novas vitórias no cartel profissional, que, atualmente, conta com 22 triunfos, uma derrota e um ‘no contest’.

Matérias Recentes

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026

Borrachinha recusa desafio de parceiro de Valter Walker e cutuca Khamzat Chimaev

Não demorou muito para que o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’, se pronunciasse sobre o…

21/04/2026

UFC Casa Branca: Paulo Borrachinha se coloca à disposição para lutar nos pesos-pesados

Há pouco mais de uma semana, Paulo Costa e Josh Hokit brilharam no UFC 327,…

20/04/2026

Vice-campeão olímpico, Esquiva Falcão vende medalha de prata: “Não apaga a história”

Um dos maiores pugilistas de sua geração, Esquiva Falcão se despediu possivelmente do objeto mais…

20/04/2026

Durinho é recebido com festa em aeroporto dos EUA após anúncio de aposentadoria; veja

No último sábado (18), na luta principal do UFC Canadá, Gilbert Burns foi nocauteado por…

20/04/2026