Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Leon Edwards ataca Masvidal e se coloca como a única opção para encarar Usman

Leon Edwards e Jorge Masvidal estavam programados para se enfrentar no dia 11 de dezembro, no UFC 269. No entanto, o ‘Gamebred’ se lesionou e saiu do combate, por não conseguir se recuperar a tempo, e este fato gerou a indignação do britânico, que não poupou críticas ao desafeto e já começa a olhar para seu futuro na franquia.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Edwards disparou contra a postura de Masvidal e o acusou de fugir do combate e ‘inventar’ uma lesão para não ter que enfrentá-lo. O inglês, inclusive, relembrou a briga que ambos tiveram, em 2019, em Londres (ING) para reforçar sua ideia que o americano nunca quis medir forças com ele dentro do octógono.

“Escutei que ele estava um pouco acima do peso, então sabia que ele ia fazer isso. Não acredito que ele estava treinando. Sempre soube que ele ia fugir da luta. Já passaram três anos da confusão em Londres e ele se esquiva desde então. Ele é uma fraude e fez o que pôde para sair dessa luta”, disse o número três do ranking dos meio-médios (77 kg).

Com a saída de Masvidal, Edwards está sem rival e sua presença no UFC 269 não está garantida. Por isso, o lutador fez coro a campanha para já disputar o cinturão da categoria diante de Kamaru Usman e admitiu a confiança que a franquia vai lhe dar essa chance.

“Sinto (que o UFC) está de olho. Agora eles acreditam que sou merecedor (de uma chance pelo título). Não tem mais ninguém para o Usman enfrentar e eu sou o cara dizendo ‘sim’ o tempo todo. Acho que a companhia e eu estamos na mesma sintonia”, contou.

No MMA desde 2011, Leon Edwards soma 19 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ em sua carreira. O britânico não sabe o que é uma derrota na carreira desde 2015, quando foi superado por Kamaru Usman, atual campeão dos meio-médios do UFC. A última atuação do lutador foi em junho deste ano, quando derrotou Nate Diaz por decisão dos jurados.

Mais em Notícias