Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Lenda do boxe se alista no exército para defender Ucrânia de possível invasão russa

Durante sua carreira no boxe, Wladimir Klitschko atuou em diversas batalhas, mas, agora, fora dos ringues, passou a ter uma nova no horizonte e de proporção ainda maior. Na última quarta-feira (2), na Ucrânia, o ex-campeão do peso-pesado da nobre arte se alistou no exército de seu país para defendê-lo em uma possível guerra contra a Rússia.

Recentemente, a Ucrânia começou a se preparar para um potencial embate depois que a Rússia reuniu parte de seu exército perto das fronteiras com o país. Apesar da tensão, o governo russo informou que não tem planos de realizar uma invasão. De qualquer forma, Wladimir, que estava presente na abertura de um centro de recrutamento das Forças de Defesa Territoriais, em Kiev, aproveitou a ocasião para expressar todo amor que possui por seu povo e prometeu fazer o que estiver em seu alcance para defendê-lo.

“É o amor, o amor pela minha cidade, minha casa, minha família, meus vizinhos, minha filha que me trouxe aqui hoje, que me fez tomar esta iniciativa e agora estou participando desta defesa territorial”, declarou a lenda do boxe, de acordo com a transcrição do site ‘Reuters’.

De acordo com Vitali Klitschko, irmão de Wladimir, ex-lutador de boxe a atual prefeito de Kiev, o ideal é encontrar uma solução diplomática para impedir o conflito com a Rússia. Tanto que a Ucrânia pediu a ajuda das forças aliadas para obter armas com o intuito de dificultar qualquer tipo de iniciativa inimiga.

Wladimir Klitschko, de 45 anos, marcou época no boxe e se aposentou do esporte em 2017. Em sua carreira na nobre arte, o ucraniano venceu 64 lutas, perdeu cinco vezes e foi campeão do peso-pesado da IBF (Federação Internacional de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe), IBO (Organização Internacional de Boxe) e WBA (Associação Mundial de Boxe).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias