A estreia de Miesha Tate no peso-mosca (57 kg) do Ultimate está ameaçada. A americana tinha duelo marcado contra Lauren Murphy, neste sábado (2), no UFC 276, mas esta saiu do combate e deixou a ex-campeã do peso-galo (61 kg) da franquia sem rival. A informação foi divulgada pela própria companhia durante a transmissão do UFC Vegas do último sábado (25).
Posteriormente, Lauren revelou nas suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo) que deixou o duelo por testar positivo para COVID-19. De acordo com o site ‘MMA Junkie’, o UFC ainda busca uma substituta para Murphy para manter a presença de Tate no evento que acontece em Las Vegas (EUA).
“É muito lamentável pegar o COVID logo antes da Semana Internacional da Luta. Mas eu simplesmente não podia, em sã consciência, seguir em frente com a luta neste fim de semana e arriscar deixar os outros doentes. Estou me recuperando e estarei em forma para lutar em breve”, escreveu Murphy.
Após uma aposentadoria de dois anos do MMA, Miesha Tate voltou ao esporte em julho de 2021 e venceu Marion Reneau por nocaute. No entanto, em sua última apresentação, a ex-campeã dos galos do Ultimate foi derrotada por Ketlen Vieira por pontos, o que a fez descer de categoria e se aventurar moscas. No MMA profissional, a americana possui 19 vitórias e oito derrotas.
Por outro lado, Lauren Murphy retornaria ao octógono após ser derrotada por Valentina Shevchenko, em disputa de cinturão da categoria, em duelo realizado em setembro de 2021. A atleta, que é a número três do ranking da divisão, acumula 15 triunfos e cinco reveses em sua carreira nas artes marciais mistas.