Bellator

Novo campeão peso-médio do Bellator ignora Adesanya e crava: “Sou o melhor do mundo”

Johnny Eblen chocou o mundo em sua recente aparição no Bellator. Na edição de número 282, realizada na última sexta-feira (24), em Connecticut (EUA), o americano surpreendeu ao dominar Gegard Mousasi e o destronar no peso-médio (84 kg). Agora que se tornou campeão da categoria, ‘The Human Cheat Code’ esbanjou confiança quanto a sua abordagem para a luta contra o veterano e sobre o futuro de sua carreira.

Na coletiva de imprensa pós-show, Eblen explicou que a dúvida que parte da comunidade do MMA tinha a seu respeito e o status de azarão para a luta contra Mousasi lhe deram motivação extra para encarar o maior desafio de sua carreira. Contudo, o lutador frisou que estava bem preparado para o teste, devido aos treinos intensos na American Top Team que, em sua opinião, foram mais complicados do que o combate em si.

No evento, o americano passou por Mousasi via decisão unânime e venceu os cinco rounds. Empolgado com sua atuação, ‘The Human Cheat Code’, mais novo campeão do peso-médio do Bellator, crava que não é apenas o melhor lutador da categoria da empresa e sim do mundo, e ignora até mesmo Israel Adesanya, rei da divisão no UFC e que, neste sábado (2), vai colocar o cinturão em jogo pela quinta vez contra Jared Cannonier.

“Eu o machuquei, dominei no wrestling, dominei no grappling, fiz cinco rounds e venci todos. Isso apenas cala a boca de todos os inimigos. Isso cala todos os haters. Não há dúvida de que sou o melhor médio do mundo. Era esperado. Soa como o que deveria soar. Tive momentos de dúvida, mas passei por eles como qualquer outra pessoa, como qualquer outro homem trabalhador no universo e agora sou o campeão. É assim que eu treino. Foi apenas mais uma sessão normal de sparring de quinta-feira. Sei que muitos haters e muitos céticos duvidaram de mim, disseram que acabaria nocauteado ou finalizado. Ele até pensou que ia acabar comigo em três rounds, mas sabia que ele estava errado”, declarou o campeão do Bellator.

Johnny Eblen, de 30 anos, é campeão do peso-médio do Bellator e está invicto no MMA. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2017 e venceu as 12 lutas que disputou, sendo seis pela via rápida. O atleta atua pela organização desde 2019 e possui triunfos marcantes sobre Gegard Mousasi e John Salter.

Matérias Recentes

Flamengo vs Botafogo! Pantoja e Erceg levam rivalidade do futebol para o UFC Rio

Atração principal do UFC Rio, a disputa entre Alexandre Pantoja e Steve Erceg ganhou um…

01/05/2024

José Aldo explica encarada tensa com rival no UFC Rio: “Quanto mais apimentar, melhor”

Ao longo de sua carreira, José Aldo raramente se envolveu em polêmicas com adversários, mas…

01/05/2024

Clima pesado! José Aldo protagoniza encarada tensa com rival no UFC Rio; veja

José Aldo retorna à ação neste sábado (4), no Rio de Janeiro, e mostra que…

01/05/2024

Caio Borralho promete nocautear no UFC Rio e ‘calar’ críticos

No UFC Rio, Caio Borralho não visa apenas dar continuidade ao seu bom momento na…

01/05/2024

Rival de Aldo se mostra animado para ouvir grito de ‘uh vai morrer’ da torcida no UFC Rio

Neste sábado (4), Jonathan Martinez enfrentará o maior desafio de sua carreira, no co-main event…

01/05/2024

Petrino elogia Poatan, mas projeta duelo brasileiro pelo cinturão: “Lugar que quero ocupar”

Um dos destaques do UFC, Vitor Petrino luta neste sábado (4), no Rio de Janeiro, contra…

01/05/2024