Notícias

Lara Procópio se despede do UFC após derrota e abre as portas para novos desafios

A mais recente aparição de Lara Procópio no octógono, realizada em junho, em Las Vegas (EUA), foi também sua última pelo UFC. Nesta sexta-feira (2), a brasileira utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para informar que está fora da maior organização de MMA do mundo. Entretanto, a mineira não se mostrou abalada e já se colocou à disposição para assinar com uma nova companhia para tentar se reerguer no esporte.

Em sua última luta, Lara enfrentou Casey O’Neill, promessa do UFC, e chegou a ter bons momentos no octógono. Inclusive, a brasileira venceu o primeiro round. Contudo, nos intervalos, a atleta reclamou de sofrer com cólicas, viu sua rival crescer no duelo, não resistiu e acabou finalizada no terceiro assalto. Apesar do desfecho impactante, a mineira garantiu que sua trajetória no MMA está no início e que tem muito a oferecer.

“Quero informar a todos que me acompanham e que gostam do meu trabalho que temporariamente estou fora do UFC. Isso é apenas o fim de um ciclo. Não é um adeus, estou apenas começando! A minha jornada ainda é grande e vejo um futuro brilhante, mas, às vezes, temos que dar um passo atrás, parar, respirar e voltar com tudo! Obrigada a todos que me apoiam e que estão ao meu lado. Aguardem que novos projetos virão”, escreveu a lutadora em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Lara Procópio, de 25 anos, se despede do UFC com duas derrotas e um triunfo. A brasileira iniciou sua carreira no MMA em 2015 e, quatro anos depois, chegou na maior organização de MMA do mundo. Anteriormente, a mineira venceu as lutas que disputou no circuito nacional, porém perdeu a invencibilidade em sua estreia no Ultimate. Após trocar o peso-galo (61 kg) pelo peso-mosca (57 kg), a atleta se reencontrou com as vitórias, mas voltou a sucumbir quando almejava ocupar uma vaga no top-15 da categoria.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025