Notícias

Lara Procópio se despede do UFC após derrota e abre as portas para novos desafios

A mais recente aparição de Lara Procópio no octógono, realizada em junho, em Las Vegas (EUA), foi também sua última pelo UFC. Nesta sexta-feira (2), a brasileira utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para informar que está fora da maior organização de MMA do mundo. Entretanto, a mineira não se mostrou abalada e já se colocou à disposição para assinar com uma nova companhia para tentar se reerguer no esporte.

Em sua última luta, Lara enfrentou Casey O’Neill, promessa do UFC, e chegou a ter bons momentos no octógono. Inclusive, a brasileira venceu o primeiro round. Contudo, nos intervalos, a atleta reclamou de sofrer com cólicas, viu sua rival crescer no duelo, não resistiu e acabou finalizada no terceiro assalto. Apesar do desfecho impactante, a mineira garantiu que sua trajetória no MMA está no início e que tem muito a oferecer.

“Quero informar a todos que me acompanham e que gostam do meu trabalho que temporariamente estou fora do UFC. Isso é apenas o fim de um ciclo. Não é um adeus, estou apenas começando! A minha jornada ainda é grande e vejo um futuro brilhante, mas, às vezes, temos que dar um passo atrás, parar, respirar e voltar com tudo! Obrigada a todos que me apoiam e que estão ao meu lado. Aguardem que novos projetos virão”, escreveu a lutadora em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Lara Procópio, de 25 anos, se despede do UFC com duas derrotas e um triunfo. A brasileira iniciou sua carreira no MMA em 2015 e, quatro anos depois, chegou na maior organização de MMA do mundo. Anteriormente, a mineira venceu as lutas que disputou no circuito nacional, porém perdeu a invencibilidade em sua estreia no Ultimate. Após trocar o peso-galo (61 kg) pelo peso-mosca (57 kg), a atleta se reencontrou com as vitórias, mas voltou a sucumbir quando almejava ocupar uma vaga no top-15 da categoria.

Matérias Recentes

Khabib de olho? Islam Makhachev elogia qualidade técnica de Conor McGregor

Mesmo com a rivalidade histórica que marcou uma das maiores tensões do MMA moderno, Islam…

30/12/2025

Pablo Sucupira analisa possibilidade de atletas deixarem a Fighting Nerds

Com vitórias marcantes, atletas invictos e uma ascensão meteórica no UFC, a 'Fighting Nerds' viveu…

30/12/2025

Fim do PPV: Daniel Cormier explica que lutadores vão ganhar mais com a Paramount

Daniel Cormier revelou que o UFC abriu espaço para a reestruturação dos contratos de seus…

30/12/2025

Fora do cage: Ben Askren faz reflexão emocionante seis meses após transplante

Seis meses após passar por um transplante duplo de pulmão, Ben Askren voltou a se…

30/12/2025

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025

Tom Aspinall confirma cirurgias no olho após dedada de Ciryl Gane no UFC 321

O campeão dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, anunciou que passará por cirurgias em ambos…

29/12/2025