Categorias: Notícias

Kron Gracie revela como voltou a comer carne vermelha

Além da excelência no jiu-jitsu e da disseminação da modalidade pelo mundo, a família Gracie é conhecida também pela dieta que leva o nome do clã. E, embora seja seguida por grande parte dos descendentes de Hélio e Carlos, também há quem divirja da prescrição alimentar — sem, porém, deixar de ser saudável. É o caso de Kron Gracie, que estreia no UFC neste domingo (17), enfrentando Alex Caceres em um evento realizado na cidade de Phoenix (EUA). Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, o peso-pena (66 kg) explicou quais seus hábitos nutricionais e revelou que voltou a consumir carne vermelha — mas apenas em casos muito específicos.

O lutador de 30 anos contou que, durante muito tempo, a única proteína animal que ingeria era peixe. Com esta exceção, seguia o vegetarianismo. Atualmente, entretanto, o especialista na arte suave entende que as carnes industrializadas, com processos de produção em massa, não merecem o consumo — o que não acontece, por exemplo, quando um de seus amigos consegue caçar um alce.

“A minha dieta é saudável. Eu acho que é o jeito de definir. Eu não tenho nenhuma regra sinistra: acho que como as coisas que meu corpo precisa na hora que precisa. A princípio eu não como carne, não como frango, peito de peru, não como animal que vem de uma fazenda. Mas se fosse um animal que não viesse de uma fazenda e eu caçasse, eu não iria ter um problema com comer. Se fosse um alce que um amigo ou eu caçasse, eu não teria um problema de comer”, explicou.

“Eu só não apoio comer vaca da fazenda, frango da fazenda, esses animais que têm uma energia muito baixa, porque são muito maltratados. Então, para mim, eu fui vegetariano só comendo peixe durante anos, mas agora, hoje em dia, eu não tenho problema comendo animal se for… Eu também não vou comer animal todo dia, né. Eu vou comer muito pouco. Mas eu não sou contra comer a esse ponto”, completou o atleta.

Kron vai levar o sobrenome da família Gracie pela primeira vez ao octógono desde Roger, que lutou em 2013 como peso-médio (84 kg). O filho de Rickson tem quatro lutas profissionais de MMA em seu cartel, estando invicto. Três de suas vitórias, incluindo a mais recente, contra o veterano Tetsuya Kawajiri, ocorreram no ringue da organização japonesa Rizin.

Se ganhar de Caceres, Kron colocará o clã como vencedor em uma luta do Ultimate pela primeira vez desde o UFC 4, em 1994. Depois do último triunfo de Royce Gracie, que lhe rendeu o título daquele torneio, Renzo, Roger, Rolles e o próprio Royce perderam seus duelos no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025