Siga-nos

Notícias

Kron Gracie questiona lealdade e alegações de Swanson sobre academias de jiu-jitsu

Recentemente, Cub Swanson – que encara Kron Gracie neste sábado (12), pelo UFC Tampa – revelou que teve acesso negado em algumas academias de jiu-jitsu porque as mesmas não queriam ter seus nomes ligados à preparação do americano para a luta contra um membro da ‘família real’ da arte suave. A alegação não foi bem aceita pelo brasileiro, que – em conversa com a imprensa no treino aberto para o evento – questionou a lealdade do rival e sua estratégia no camp.

Membro da tradicional família Gracie, Kron relembrou os conceitos passados a ele desde muito jovem para explicar seu estranhamento com a declaração de Swanson. Incrédulo com a situação, o peso-pena (66 kg) ainda pediu para que o rival divulgasse os nomes das academias que, supostamente, o barraram e brincou que enviaria um presente para elas.

“O modo como eu cresci treinando e lutando artes marciais é basicamente você tem um clã e um time, e você está com essa equipe para sempre. Se você abandona seu time você é um traidor. Eu tenho isso incutido em mim e, não importa o que está acontecendo comigo ou com meu time, essa é minha equipe. Nos tempos antigos de guerra, você tinha um clã e você não podia simplesmente dizer: ‘Eu não gostei desse clã dessa vez, vou para outro lugar’”, explicou o filho de Rickson Gracie, antes de completar.

“Acho que hoje em dia você me dizer algo assim é meio que: ‘Duh’. Eu quero saber qual academia disse não a ele porque eu o vi em uma foto com uma equipe de jiu-jitsu. Ele disse isso e eu estou perguntando que academias foram essas (que o barraram). Ele não tinha seu jiu-jitsu preparado? Ele não tem seu time montado? Ele está lutando há 15 anos e não tem os recursos ainda? Não faz nenhum sentido para mim que isso esteja acontecendo agora. Quais academias não o deixaram treinar? Se realmente aconteceu, me avisem, para que eu possa enviar umas camisetas para vocês”, concluiu o faixa-preta, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Ainda invicto em sua carreira no MMA, Kron Gracie estreou no Ultimate com vitória, em fevereiro deste ano, ao finalizar Alex Caceres no primeiro round, em combate válido pelo UFC Phoenix. Já Swanson, veterano da organização, vem de quatro derrotas seguidas, sendo duas por finalização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias